domingo, 29 de maio de 2011

Sejam bem vindas!

Ái que legal! Finalmente consegui tirar do papel esse projeto. Pra que saibam um pouquinho do porque de tudo isso, eu vou explicar: Há tempos estou planejando escrever algo que fosse relevante tanto pra mim quanto pros outros. Nada me vinha a cabeça a não ser relatar e dividir um pouco das minhas histórias. Depois de anos indecisos resolvi assumir minha paixão e encarei a situação bem de frente, vou contando aos pouquinhos... O outro tema que eu pretendo tratar aqui é o que eu ainda não consegui encarar de frente. Vamos ver no que vai dar...

Então é isso. A vontade de escrever sobre fashion e fitness veio porque eu amo fashion e odeio fitness. Simples! Resolvi reunir esses dois temas tão antagônicos na minha vida e colocá-los bem pertinhos para ver se consigo fazê-los caminharem juntos.

A idéia não é fazer desse blog mais um diário fashion, ainda que eu possa eventualmente postar algum look pessoal (ou qualquer coisa semelhante) que eu ache que valha a pena ser compartilhado. Como eu disse, eu amo e trabalho com moda e pretendo contar um pouco dessa rotina que me deixa feliz de alegria e louca de raiva no mesmo segundo. Se alguém aí divide esse sentimento comigo, este será um lugar para boas reflexões. Temos uma frase que sempre acompanha a gente, que diz: Ninguém falou que seria fácil! E como realmente ninguém falou que seria, a gente vai correr atrás.

O fitness é e sempre foi um calo tão grande no meu sapato que acredito poder superar isso se eu dividir o trauma com vocês. (tipo as reuniões semanais daqueles grupos anônimos!). Já até posso ouvir alguém falar: Ah! mas você é magrinha e não tem que se preocupar! Respondo, aí é que você se engana. Sou magra sim, mas nunca malhei na vida, e não tenho nenhum músculo que eu possa me orgulhar. Não sou mais tão novinha e pretendo sair correndo atrás desse prejuízo antes que seja tarde demais... Não vou me tornar a guru do viver saudável, só quero dividir com vocês pra tornar as coisas mais fáceis. Posso contar?

Os outros são todas as outras coisas que despertam o meu interesse.

Sejam bem vindas!

5 comentários:

  1. Oi!
    Gostei bastante do primeiro texto! Você escreve muito bem!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. É com muito orgulho que faço o primeiro comentário no FFO.Sou testemunha deste sonho e desta tempestade de idéias. A vontade de relatar fatos interessantes do seu dia-a-dia é somente um refúgio da mente criativa desta mulher afinada com as letras. Assuntos aliados ao texto leve e de fácil entendimento. É uma diverção ler os trabalhos da Roberta. Sei que sou suspeitíssimo, mas melhor do que ninguém posso dizer o quanto admiro seus talentos. Aproveito para dizer que apoio este projeto, que acredito no seu potencial, e que estarei pronto para te ajudar em qualquer momento que possa precisar. Mesmo se não fosse todos os talentos natos que possui, eu já teria motivos suficientes para acreditar e apoiar este projeto. Isto simplesmente porque você é a mulher da minha vida. Com carinho Renato.

    ResponderExcluir
  3. Tenho um orgulho danado de vc amiga.Tudo que se propoe a fazer, e faz, é de muito bom gosto e super divertido.Lendo seu texto nos vi sentadas na mesa da casa da Tia Lizia conversando como "antigamente".Amo e admiro muito sua disposição de compartilhar seus pensamentos dando dicas valiosas para o dia-a-dia.Te desejo sucesso sempre, te adoro.Bjos!Kiki

    ResponderExcluir
  4. Betaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!
    Parabéns, prima!!!! Que temas legais!!! E qto me interessam!!!Posso te ajudar na parte do fitness... não é tão sofrido assim... rs... brincadeiras à parte, fiquei muito feliz com a sua iniciativa e quero desejar muito sucesso nesta nova empreitada. Bjo grande, Fernanda.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado entrei no seu blog porque está escrito fitness ADORO! NÃO FICO 1 DIA SEM MALHAR! E o pior, detesto fashion nem olho para vitrines não tô nem ai com moda a muitos anos uso o que me deixa confortável, roupas discretas sem sal nem açucar srsrsrrrsr. Agora meu CORPO,PELE E CABELO... AH! Isso sim, sou VAIDOSISSIMA! Estranho né? Mas adorei o seu jeito de escrever tem tudo haver comigo. Quem entende isso rsrsrsrrsrsr

    ResponderExcluir