segunda-feira, 30 de maio de 2011

Preciso de uma DR com meu cliente, posso?

Bom, segundo post do blog e de cara temos aqui um impasse. Uma coisa que me leva a pensar, refletir, leva o meu senso de justiça ao limite, me deixa confusa, enfim, quase louca: É a relação cliente/empresa. Gente, como isso é tenso... E não importa qual é o seu ramo de atuação, você sempre terá clientes. Mas então, eles sempre tem razão?

Eu sinceramente não sei, na maioria das vezes estou do lado de dentro do balcão mas muitas vezes estou consumindo e isso me toma muito tempo refletindo.
Nossa empresa ainda é um bebê e tenho nítidas sensações que os nossos clientes (salvo ótimas excessões, claro) fazem o que querem com a gente justamente porque ainda somos babies. Fico nervosa demais, angustiada e acho de uma injustiça sem tamanho. Sei que devo respeitar os direitos dos clientes mas também devo ser fiel aos princípios que regem minha empresa. Beco quase sem saída. Se abro mão das normas da empresa pra agradar um único cliente, não estou sendo honesta com os outros clientes e tampouco com a empresa, mas se não o faço, perco o cliente.

Isso acontece gente, e com muito mais frequência do que qualquer pessoa possa imaginar. O ideal, acredito eu, é tentar o equilíbrio (que muitos não tem) e fazer um acordo que seja bom para ambos. Na prática isso não acontece, porque o cliente sempre tem razão, até mesmo quando ele está errado. Eu não concordo, mas engulo. Queria muito relatar um caso real mas não vou fazer porque o acontecimento já me deu preguiça. Resumindo a história, nós tentamos até o último minuto ser honestos com nós mesmos e com a nossa empresa, mas o cliente, cego na sua atuação, não enxergava e foi então que decidimos ceder.
Mas agora estou aqui pensando, será que um cliente assim merece trabalhar com a nossa marca??




Um comentário:

  1. Essa de cliente sempre tem razão pra mim não cola, principalmente qdo o cliente é abusado e não tem educação. Não preciso ser grossa mas nunca faço o que minha conciência vá me acusar depois e eu me arrependa de ter sido enrolada.

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