segunda-feira, 27 de maio de 2013

Quando a inspiração vai embora

São incontáveis as vezes que eu já vim aqui falar que ando sumida porque a vida tá uma loucura e tals mas nunca passei pra dizer que também muitas são as vezes que não apareço porque simplesmente a inspiração sumiu, evaporou, escafedeu! Isso acontece muito. Mais até do que de fato eu gostaria.

É confortante quando chego sem planejar nada e num minuto deixo sair um monte de coisa, sabe aquela sensação de alma lavada? Pois bem, é assim como me sinto quando consigo botar pra fora!! Exagero? Não sei... Mas existem dias que passo o maior tempão buscando aqui e ali alguma coisa que pudesse dizer com certa relevância e nada acontece, daí que começo a navegar aleatoriamente por outros mares pra ver se recebo alguma inspiração divina, mas isso não acontece, e dou graças a deus, porque a inspiração daquilo que a gente faz é nossa, vem de dentro e chegar aqui (ou na Amour, por exemplo) com notícia velha, seria desacreditar na inteligência dos meus amigos/leitores/clientes. E isso é feio né?



Como o bloguinho é quase um diário, pode até parecer fácil, afinal, seria só chegar aqui e falar da vida, mas não é. Até pra viver a gente precisa de criatividade, temos que nos reinventar a cada dia, buscar melhorar em alguns aspectos, abrir o coração, pensar positivamente...

E isso requer algum esforço.



Esforço pra olhar com atenção o que está a nossa volta, quem, o que está sendo dito, a forma, as cores, a temperatura... É uma viagem mesmo, mas a gente que trabalha com criação tem que se habituar a frequentar outros planetas, reparar, criticar... Por que a coisa funciona assim.


Eu gosto de ler muito, ver imagens soltas, fantasiar situações, roteirizar, ouvir uma canção e me permitir por alguns instantes, ou muitos dependendo da situação, não fazer absolutamente nada. Porque o nada também é altamente produtivo.


Concordam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário