segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vai ser difícil, I know...

Toda quarta-feira de cinzas é a mesma coisa, em algum momento me vejo pensando nas minhas atitudes, no que eu espero do ano ( que começa neste dia!), no que eu tenho feito e no que posso fazer pra ser uma pessoa melhor a cada dia. Sinceramente, eu tenho essas neuras, tenho medo de não ser uma pessoa boa e depois ter que prestar contas no mármore do inferno. Longe de mim!!!

Uma única vez na vida, fiz um sacrifício durante a quaresma, e isso consistia em não ingerir bebida alcoólica durante 40 dias e sinceramente, faz tanto tempo que não me lembro os porquês dessa história. Vai ver que eu era mais uma adolescente bobinha com um ataque de lucidez buscando uma detox instantânea do que com algum propósito real. Mas... Agora que sou uma mulher madura (cof!cof!), buscando um equilíbrio na vida, resolvi prestar a minha conta aqui mesmo. Tenho um milhão de motivos pra agradecer todos os dias e ainda outro milhão de coisinhas aleatórias pra realizar, então nada mais justo do que concentrar nessa parada.

Acordei na quarta-feira totalmente disposta a começar o meu sacrifício particular mas um minuto depois já demonstrei fraqueza. Eu detesto desculpas, mas percebi que seria impossível não comer carne de boi estando de férias na casa da minha mãe. Seria quase uma ofensa! Desistir eu não iria, então resolvi adiar e considerar os 40 dias a partir de hoje. A intenção é o que vale, né?

Alguém aí perguntou porque o meu alvo dessa vez foi o nosso delicioso churrasquinho, aquele bifinho acebolado mais cheiroso do mundo e a carninha de panela que eu agradeço toda vez que como?
Por isso mesmo, porque só de pensar a respeito minha boca já encheu d`'agua. Amo!

Essa foi a maneira que escolhi pra passar bem a minha quaresma e tenho certeza que vai ser difícil mas vai valer a pena. Foi dada a largada!



Regras do jogo: Carne de boi e porco não pode, frango e peixe pode. Pelas minhas contas até 6 de Abril.
Nada de convites tentadores, please!!


* Essas fotos lindas foram do meu almoço de hoje, no Bem Natural da Savassi. O bom é que lá não tem essas tentações e como diz o Rê, o olho na gente não fica pulando no torresmo ao lado, mas o difícil é que 2 horas depois meu estômago já está gritando por calorias!

Um comentário:

  1. Ainda bem que você comeu um tantinho bom de churrascos e afins por aqui, né? Boa sorte na empreitada, depois do dia 6 fazemos outro churras! Beijos

    ResponderExcluir