quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O tempo de Danuza

Não me lembro onde exatamente ouvi falar sobre este livro, acho que foi indicação de alguém em algum blog. Como eu estava sem nada pra ler e ainda me recuperando da morte de Ema, resolvi dar uma chance pra Sira Quiroga. Juro que não tivemos afinidades instantâneas, e nem todo dia queria ouvir suas aventuras e desventuras.
O livro de um modo geral é muito bom mas não é o tipo de leitura que me prende. Gosto de ler pra distrair, entrar no mundo do livro e imaginar aquilo tudo que está sendo relatado. Se eu tiver que ler pra estudar alguma coisa, ou pra aprender sobre um assunto específico, é outra coisa. E a autora de O tempo entre costuras relata minuciosamente a Guerra Civil Espanhola, o que me dava uma preguicinha e um soninho.... Gostei das aventuras, do ateliê de costura, do romance... e quando acabou, acabou!
Foram quatrocentas e tantas páginas de uma leitura difícil (pra mim) mas quem gosta de aprender sobre história e de quebra ainda poder mergulhar no mundo da alta costura daquela época, vai achar ótimo!


Depois de tanta concentração pra não deixar passar nenhum detalhe nessa história angustiante, era hora de distrair. Concordam?

E depois de ver ele falado em 10 entre10 blogs, ler trechos no Instagram alheio, eu não resisti e acabei cedendo aos ensinamentos de Danuza. Tem gente que fala que é livro de cabeceira, eu não sei se é pra tanto. A minha opinião é a seguinte:
Se você faz parte da turma, conhece o mundo, tem um bocado de grana sobrando, é desapegada... Então com certeza esse livro é pra você. Guarde com carinho e o tenha como manual para quando o seu chef particular for cozinhar para seus poucos e bons amigos no seu apartamento de Paris.
Mas minha amiga, se você é uma mulher que trabalha o dia inteiro, cuida da casa, do marido, dos filhos, vai pra academia, se aventura na cozinha, olha no espelho e vê uma baleia poderá achar que Danuza num tá entendo muito bem do babado... De qualquer forma guarde.

Mas qualquer que seja a sua realidade, o Tudo é tão simples vai te garantir boas risadas.

Um comentário:

  1. Ah! Eu ia comprar esse livro...mas um dia fiquei lendo numa livraria e realmente achei bem distante da minha realidade e aí acabei não comprando!rs
    Mas parece ser gostosinho e ler mesmo...bom pra distrair!

    ResponderExcluir