quarta-feira, 31 de julho de 2013

A Namoradeira

Voltei, depois de ter sofrido quase uma overdose de Namoradeiras! Viajei de novo, muito trabalho e tal e desta vez, como os lugares mereciam uma atenção especial, cá estou pra enchê-las com meu relato fotográfico/crônico sobre nossa linda e histórica Minas Gerais.

Não poderia começar falando de outra coisa senão delas, que estão em toda parte, em todas as janelas, aos montes em todas as lojinhas de artesanatos... As Namoradeiras. Me fartei delas e trouxe pra casa, ou melhor, já tenho a minha em casa, trouxe pra Amour.

Então, estranho foi eu não ter conseguido em nenhuma parte a história original sobre elas. Mas o Google está aqui e me deu um help. Reza a lenda que as Namoradeiras são uma referência rápida às moças do interior que passavam muito tempo nas janelas namorando esperando pelo príncipe encantado que nunca chega ou simplesmente gastando o tempo. São representadas sempre da mesma forma: Ficam debruçadas nas janelas com a cabeça apoiada na mão direita.

Eu que não podia ficar de fora, fui ter o meu momento Namoradeira e me achei fofa por isso! rsrs



Espero que voltem porque ainda tem muito mais sobre a viagem!

Com amor,

Beta

Nenhum comentário:

Postar um comentário