domingo, 21 de agosto de 2011

Histórias da Academia (que está longe de ser perfeita...)

É minha gente, duas semanas se passaram desde que eu caí da cama e fui parar na academia, lembram?

Nem pensem que foi fácil, mas o mais difícil é realmente começar, depois vai... Eu optei por ir cedinho, prefiro acordar cedo do que chegar em casa naquele estado de calamidade e ainda ter que ir levantar peso. NOWAY AT ALL! Depois que o corpo acostuma, levantar cedo deixa de ser um drama, depois que as dores musculares te deixam ser uma pessoa normal novamente, ir pra academia deixa de ser um drama. O drama tem sido outro, eu estou sofrendo bulling na academia! kkkkkkk! Juro! E não é de rir!

O drama todo começou na avaliação quando o fisioterapeuta detectou que eu sou magra mas cheia de gordura, flacidez, fraqueza.... Tipo saí de lá quase direto pro hospital pra saber quanto tempo de vida ainda me restava, devido ao diagnóstico tão animador. Mas como eu já mencionei aqui que eu tenho objetivos, não me deixei abalar (só um pouquinho, vai!) e lá estava eu de novo no dia seguinte pra fazer a tal da ficha com o instrutor. E o drama foi total. O cara foi um indelicado, antipático e a única coisa que sabia fazer era: NOSSA! Como vc é pequena. GENTE! Como vc é fraquinha. SERÁ que vc consegue com um peso de 3 kilos? Chorei por dentro, me senti a franga da academia, vontade de sair correndo pro advogado, processar o cara, o lugar, ganhar uma grana e gastar tudo numa clínica de estética... Mas logo me lembrei dos tais objetivos e continuei firme, ainda que realmente mole, porque magra e mole é um HORROR! Pra fazer a ficha completa eu ia ter que ficar umas 2 horas por dia na academia, por isso o amigo dividiu em duas, pra eu fazer a parte A num dia e a parte B no outro.

Passados 2 dias de instruções, chegou a hora de fazer tudo sozinha. Foi um misto de alívio e desespero. Alívio por não ter que escutar tanto INCENTIVO vindo do instrutor e desespero por não conseguir decorar o que é um tríceps pulley e ter que perguntar toda hora... Respira fundo.

Mas nem tudo estava perdido e a minha revanche veio no sábado seguinte, quando eu acordei cedinho, me vesti e fui animada malhar. Sabia que ELE não estaria lá e me senti a Priscila da academia. Não queria saber de peso nenhum, fui pra esteira, caminhei 5 minutos, enchi o peito, aumentei a velocidade e saí correndo... pela primeira vez na vida eu corri de verdade e corria e corria e corria até que o cansaço chegou, eu desliguei a esteira e fui embora toda saltitante e suada!

Por tudo isso pessoal, as histórias da academia virão sem fotos, todos já me olham de canto de olho naquele lugar, imaginem se eu ainda peço pra alguém me fotografar fazendo careta pra levantar 1 kilinho? Vou sofrer bulling justificável! Mas logo logo essa situação vai mudar, eu vou arrumar um personal trainner pra chamar de meu e ainda vou obrigar a pessoa a me fotografar e me deixar linda e sarada. Aí eu quero ver alguém rir da gostosona aqui!!!

Agora eu vou dormir porque o alarme vai gritar as 6!

2 comentários:

  1. Aiii Roberta...parabéns que vc está sobrevivendo, pq eu não rs. Paguei logo o pacote de 6 meses pra vê se animava e só fui na academia 2 vezes.
    Ah! E nem passou pela minha cabeça o tal do bulling, kkk mas agora lendo seu post vi q passei por mt coisa parecida rsrs, o instrutor tb foi grosso, indelicado e me zuava, pq eu morria levantando 2 kg e me chamava de fracote. No primeiro dia mesmo ele meio q já perdeu a paciência comigo e numa hora me largou de lado.
    No fundo eu adorei e a única coisa q fiz foi abdominal e dps fiquei na biciclita pedalando e vendo novela kkk.
    Voltei mais uma vez num horário q o instrutor não estava...o dono da academia até tentou me animar e depois ficou me observando na esteira e disse que estava correndo errado, q estava forçando o joelho mt...kkk mas só falava e não orientava kkkk, saí de lá me sentindo a pior pessoa do mundo, nem aí pra barriguinha q queria q ficasse durinha kkk mas me sentido a mais desajeitada do mundo q nao sabe usar nem a esteira...o cara me deixou com trauma..nunca mais voltei e nem quero entrar em academia nenhuma nessa vida.
    Mas aos poucos comecei a caminhar na lagoa aqui perto de casa, e depois correr. Hoje tô orgulhosa de mim, q antes corria metros e hj já corro 1km rsrs e tô progredindo viu hahaha. Bjooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto tem mais gente na mesma situação que eu... Agora já não ligo mais, chego, faço o que tenho que fazer e nem olho pro lado. Mas ELE por sua vez, nem sequer me auxilia ou corrige, NADA!
    Vamos divindo nossas conquistas por aqui! Bjoss!

    ResponderExcluir