terça-feira, 23 de agosto de 2011

Vale Tudo

Que mulher nunca teve uma infecçãozinha urinária, gemeu de dor ao fazer um simples xixi, rolou no chão com um cálculo nos rins ou fez um tratamento para um "cisto coisa a toa" no ovário? E qual mulher já teve tudo isso junto e ainda sobreviveu? Euzinha!

Meninas e mulheres que por ventura estejam lendo este post, digo que essas chatices femininas não são previlégio dos 30 porque não é de hoje que me incomodo com esses sintomas. Convivo com isso há anos, já fiz de um tudo nessa vida mas de um jeito ou de outro acaba voltando. Qualquer alteração do clima e eu já começo a sentir um incômodo no andar de baixo. Um atraso de vida!

Pra não culpar somente o destino que me presenteou com tantas coisas boas, devo ser justa e admitir que, muitas vezes, o meu comportamento não ajuda muito. Por exemplo:   
- A base da minha alimentação é tomate, como todos os dias. VENENO
- Odeio água, me sinto enjoada só de ver um copo cheio. VENENO
- Seguro o xixi até a bexiga quase explodir. VENENO
- Como sal com batata frita. VENENO

E mesmo assim, estou tentando melhorar, principalmente quando a dorzinha vem e me lembra que eu tenho que controlar os meus desajustes diários.

Depois de muitas consultas, médicos, tratamentos, exames, emergências de hospital, enfim...  Ainda não tinha experimentado uma coisa que sempre me receitavam: O tal do suco de Cranberry. Acho que foi porque uma vez que vi na prateleira de um supermecado quase pulei de susto quando enxerguei o preço. Me lembrei que na minha temporada londrina o bichinho era igual ao suco Valle de uva. Everywhere and cheap! Por isso não tinha coragem de pagar 10 legais numa caixinha aqui na terrinha. Salve os chazinhos da mamãe e os antibióticos da Araújo que logo davam um jeitinho na situação.

O tempo passou, o escorpião se abrandou, uma dor terrível me assolou e eu saí correndo atrás do Cranberry Juice mais perto que eu podia encontrar. Foi ali no SuperNosso.
Dizem que os benefícios da fruta estariam em uma substância que impediria a adesão de bactérias na parede da bexiga - principalmente no que se refere à Escherichia coli, uma das principais causadoras das cistites. Pelo sim pelo não eu tô tomando, só tomar cuidado pra não exagerar porque pode causar desarranjos intestinais.



3 comentários:

  1. Parabéns pelo post! Nos adicione nas redes sociais, Roberta:

    Facebook: www.facebook.com/sucosjuxx
    Twitter: www.twitter.com/sucosjuxx
    Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12018974291983375923

    ResponderExcluir
  2. Aiii deu até medo, nunca senti nada disso não. Mas como tomate todos os dias da minha vida e muito...chega a ser um vício, se não tiver tomate, tem q ter um molho de tomate, um catchup, mas tem que ter gosto de tomate. E água até que eu tento tomar um pouquinho mais. Mas agora vou até comprar um suco desse pelo menos de vez em quando, pq o precinho é realmente salgado, sempre vejo as pessoas falarem, mas nunca experimentei. Bjinhos e se cuida.

    ResponderExcluir
  3. Amiga!!! Lembrando que existe a versão light, com pouquíssimas calorias e o sabor é o mesmo. E que é altamente antioxidante devido a alta dose de vitamina C!!! Bjos!! Iara.

    ResponderExcluir