sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Histórias da Academia (grupinhos e divisões)

E a Roberta continua, depois de um mês, levantando os mesmos pesinhos e fazendo careta. Ainda nenhum resultado aparente que seja digno de ser mostrado aqui. Concluo que vou passar mais tempo naquele lugar do que gostaria.

Bem, observações a parte, vamos ao que interessa. Devo admitir que de uma semana pra cá o instrutor está tentando ser mais simpático e pelas minhas contas, por 3 vezes me abordou. Claro que foi pra falar que eu estava fazendo algum exercício errado mas pelo menos não me ignorou. Eu tenho inventado mecanismos diários que me fazem sair da cama as 6 da madrugada, fazer o caminho de 2 minutos até a academia, seguir a minha ficha e voltar pra casa sem que isso me incomode. Como? Abstraio os exercícios e fico trabalhando mentalmente, pensando na minha linda coleção, nas inúmeras tarefas do dia ou simplesmente observando o universo ao meu redor.

Fui num dia off de trabalho mental que reparei tanto naquelas pessoas que cheguei a minha linda conclusão:
Gente, acompanhem o meu raciocínio. As pessoas que frequentam as academias são divididas em grupos. Ou porque estão lá pra perder alguns quilinhos ou senão pra se tornarem seres marombados. As pessoas que como eu, não se encaixam nesses grupos e não estão acompanhadas pelos protetores personal trainners são excluídas sem dó nem piedade. Uma vez percebido isso, as coisas começaram a fazer sentido pra mim.

Geralmente as mulheres que querem dar uma tonificada nos músculos, ou uma alongada, ou sei lá o que, estão passando suas horinhas livres nos estúdios de pilates, nos body balances da vida, ou ainda se arriscando nas aulas de pole dance. DEFINITIVAMENTE NÃO ESTÃO LEVANTANDO PESO NAS ACADEMIAS. Esse ambiente não é de mulherzinha, os homens me assustam com aquelas toneladas que levantam e as mulhres com suas bundas gigantes e duras. E de repente me vejo suada, morrendo, cabelo completamente bagunçado rezando pra esteira estourar o tempo. Devo chamar mesmo a atenção e despertar a curiosidade alheia, tipo, O QUE, QUE ESSA FRANGA ESTÁ FAZENDO AQUI? DEVIA ESTAR FAZENDO DRENAGEM LINFÁTICA!

 Para esses amigos digo que quero postura de princesa, braços torneados, barriga dura, coxa fina e batata da perna magra! E por isso estou passando parte do meu tempo no meio desses brucutus. E digo mais, não vou desistir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário