segunda-feira, 16 de abril de 2012

Todo dia ela faz tudo sempre igual

Pela primeira vez aqui no blog vou falar de um assunto nunca antes explorado! Eu sou uma mulher de (alguns) hábitos. Algumas pessoas até falam que é sistema (quem não tem os seus que me atire o primeiro rímel!) ok, tudo bem, posso até concordar com elas, mas me deixa ser feliz com meus hábitos! E um hábito, mania, sistema, necessidade, vaidade, ou sei lá que nome podemos dar a isso, é seguir o mesmo processo TODOS OS DIAS de manhã.

Eu não sou viciada em maquiagem, não tenho milhões de potinhos e com certeza não terei, não tenho muita paciência. O que gosto é de saber fazer alguma coisa pra quebrar um galho e conseguir sair aprensentável na rua.

Como vocês estão carecas de saber, tenho TRINTA E DOIS ANOS (pra que gritar??) e estou simplesmente lotada de manchas e pés de galinha e sardas (sempre tive) e cravos e umas coisas estranhas que acho que vão aparecendo com a idade. Enfim, não dá pra sair de cara lavada nem pra ir ao supermecado escolher cebola!

Então todo dia o processo é o mesmo!



Uso a base com protetor solar da ADCOS há um bom tempo e gosto muito, mas também preciso de um corretivo power pra tampar as olheiras e as tais manchas. Usei muito um em bastão do Marcelo Beauty, que acabou há pouco e na emergência não achei um igual pra comprar por isso acabei comprando esse do Boticário que tá dando médio pro gasto, ele não é tão poderoso quanto o outro mas passa...Pra não sair com cara de defunta sem nenhuma cor, vou de pó bronzeador ou de blush cor saudável, ambos da Mary Kay que ganhei das coleguinhas de república há tempos e amei! Uso muito!

Eu não tinha muito hábito de usar rímel, tinha um pra usar em algum evento e era isso... mas de um tempo pra cá, não saio sem, o meu olho é grandão, tipo arregalado, está contornado de pés de galinha (ai que horror, que falta de glamour Roberta...) e agora passo bastante rímel e ADORO. Dá uma alegrada automática nessa make sem sal! Uso esse amarelo da Maybeline que o mundo recomenda e sou feliz com ele, com a durabilidade e com o preço, tá tudo certo!

Quando quero diminuir um pouco esse tanto de olho passo um lápis preto, qualquer um que tiver mais fácil e de preferência com ponta, um rímel transparente pra pentear as sombrancelhas, um hidratante na boca (tenho tic de ficar arrancando pelinha), se necessário um leave in pra amansar a juba e READY TO GO!

É isso e quando muito, algum ponto de cor, que pode ser nos olhos (sem preferências específicas) ou no bocão. No momento estou usando esses:             



O da embalagem dourada é tipo um hidratante também que tenho sempre comigo, os outros são opções que uso no dia a dia.    

E o resultado desse processo todo é mais ou menos esse aqui:                




Nada grandioso, somente uma decência pra não assustar os vizinhos no elevador, até que queria elaborar um tiquinho mais, mas sinto que não tenho vocação nem tempo, I'm a lady on the go.

PS.: Esse pote da Mary Kay é um demaquilante que alguém indicou num blog e como eu não tinha nenhum, comprei, ele está acabando e quero experimentar outro, alguém indica? Quero um BOM!!!
PS.: Grampo é vida, tenho sempre em mãos.
PS.: O cabelo já chegou no lugar e a franja foi pro lado, do jeito que eu gosto. Lavou, tá novo. Praticidade é a palavra de ordem!
PS.: Gente, que difícil escrever esse post, sabe quando a coisa não flui? Muito difícil falar de maquiagem, tem que saber nome, número, marca... Muita função!

E pra não perder o costume, uma ótima semana pra todas que vierem me visitar!!!

Bjinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário