quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A Revistaria da Beta

Esse post é inteiramente dedicado a elas. Como eu ainda não tinha pensado nisso? Pura negligência...

O caso de amor é longo, começou lá atrás quando me deram passe livre pra comprar quantas revistas eu quisesse na Charutaria de Campo Belo. A partir daquele momento eu virei uma leitora maníaca compulsiva por qualquer tipo de revistas. Eu gosto mesmo, me teletransporto para outro mundo. Acho que sou a única que não se importa em ficar horas na sala de espera de um consultório médico, desde que tenha milhões de exemplares pra ler, é claro.



Passei a adolescência toda debruçada em cima das Caprichos, Queridas e Carícias. Colecionava, lia, relia, recortava as partes mais legais, grifava as passagens interessantes e ainda por cima tinha apego e ciúmes caso alguém lesse antes de mim.



Hoje não sei como é, acredito que com a facilidade da Internet e os zilhões de blogs da rede as revistas podem ter perdido um pouco da popularidade que elas tinham lá na minha época. Não vejo minha sobrinha de 12 anos ler revista nehuma, mas desembola no computador como ninguém!

Eu sou adoradora convicta e assumida dos blogs, me sinto feliz quando descubro gente nova, que escreve e produz imagens relevantes. Mas por outro lado, fico completamente eufórica diante de uma banca lotada de revistas com suas capas coloridas e sedutoras. Encher a sacola significa distração e informação pra semana toda!



Tanta paixão resultou na escolha do assunto que abordei na minha Monografia de conclusão de curso. Eu queria porque queria falar sobre elas com um olhar que fosse inédito ou pelo menos que tivesse sido pouco abordado até então. E depois de pesquisar bastante, cheguei nas Revistas Populares e no super crescimento delas no Brasil de uns tempos pra cá. Gostei do resultado e a banca também.

Hoje em dia leio de tudo, sem preconceito, óbvio que tem linguagens e assuntos que eu gosto mais e outros menos mas a título de informação, devoro tudo, porque pra mim, leitura boa é leitura que te prende, esteja ela falando de carros ou de maquiagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário