domingo, 30 de setembro de 2012

Traduz, please. (coisas irritantes)

Pegando carona no post de ontem vamos falar de leitura, pura e simples (porque certas coisas não podem ser denominadas literatura)!

Gente, se tem uma coisa na vida que eu odeio com todas as minhas forças isso se chama MANUAL. Mas se tem uma coisa que eu odeio muito mais do que tudo na vida é não usar um computador, ou celular, ou câmera, ou máquina de lavar ou whatever com todas as suas funções disponíveis simplesmente por não ter conhecimento. ODEIO.

Vamos raciocinar. Como pode alguém ter algum prazer numa leitura que vem em formato de um livrinho bem meia boca, com letra minúscula, duzentos idiomas, nenhuma cor, desenhos sem emoção com setinhas indecifráveis, sem romance e nenhum enrendo?? ME DIGA MEU POVO???

Imaginemos um MANUAL fofo. Com capa colorida e chamativa, voltado para a realidade daquele público consumidor. Identificadores coloridos, letras grandes e uma diagramação legal. Juro que eu ia virar devoradorada, ia ler todos!!! Mas do jeito que a realidade se apresenta, eu não não consigo.

Por isso que entre essas e outras eu me apego aos meus bichinhos (tipo meu Sony Ericksson que me acompanha há 5 anos e nunca estragou). Fico feliz porque usufruo de toda sua modesta tecnologia, faço tudo o quero e não me aborreço. Mas o mesmo não está acontecendo com a minha câmera. A linda é profissa e me oferece um mar de possibilidades que eu não aproveito nem 20%. Uma vergonha eu sei, o Renato até baixou um manual em PDF pra mim, mas peraí, um manual em PDF não é muito diferente daquele livrinho bobinho. Não consegui de novo!

Mas eu estou disposta a virar o jogo. Quero entrar pro time dos Iphones, Imacs e tudo o que eu tiver direito. Vou pedir ajuda, me matricular num curso, contratar aula particular ou chamar um tradutor de maunais. Chega de tanta ignorância tecnológica!!!




Pronto! Desabafei!


Nenhum comentário:

Postar um comentário