quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

22 de Dezembro - Hoje é meu aniversário!

Eu tanto falei aqui nesse blog sobre se ter thirty-something que eu não tive como fugir e minha hora também chegou. Estou completando hoje 32 anos de vida e só o que tenho a dizer é: É MUITA COISA! Não chego ao ponto de estar sofrendo ou depressiva mas uma análise mais profunda me deixa digamos, um pouquinho assustada.


Sei que tenho muita história pra contar, já vivi algumas coisas, estive em muitos lugares, convivi com muita gente diferente, trabalhei de um tudo, escutei muita coisa, chorei igual criança, fui feliz demasiadamente, conquistei, aprendi, li, escrevi e sei que ainda tenho muita coisa me esperando.     


Hoje eu lembro o que eu fiz há 20 anos atrás e isso me possibilita agir com mais dissernimento, entender melhor a vida, ser (um pouquinho) mais paciente, compreender (um pouquinho) melhor as pessoas e não contestar tanto. A gente realmente aprende, e só o passar dos anos é capaz de nos ensinar tanto. A famosa maturidade!


Uma mulher de 30 e poucos anos tem que agir como tal, se vestir, se portar e quão complicado, isso as vezes é pra mim ( e deve ser pra muitas de vocês também). Um exemplo disso é que outro dia vi uma blusa linda numa vitrine e corri pra dentro da loja experimentar. Gostei, mas tinha alguma coisa estranha, depois de alguns segundos me olhando no espelho cheguei a conclusão de que aquela tshirt linda de caveirinha com olhos de coração já não combinava mais com uma mulher de 32 anos e eu deveria, seriamente, rever o que iria vestir daquele momento em diante. O ponto complicado é que temos que sincronizar nossa cabeça, com nossos gostos, com nosso corpo, com nosso trabalho e sobretudo com a nossa idade.... Um shortinho com regatinha talvez agora fique esperando pelas férias na praia... Bem vinda maturidade!



Eu sempre disse que não gosto de aniversários, mas não é pelo fato de estar envelhecendo, é que minha mãezinha não conseguiu me prender e eu acabei vindo ao mundo com 2 meses de antecedência (sufri bullying do meu irmão que diz até hoje que minha mãe me achou numa caixa de sapato, de tão pequena que eu era!) e isso aconteceu de ser justamente em Dezembro, um mês turbulento por si só e que mexe demais com todos os meus sentimentos.

Mas este ano, senti que estou bem mais ponderada, não acho que esteja numa montanha-russa como acontece em todos os Dezembros. Tanta coisa aconteceu durante o ano todo que sinto como se tivessse que guardar minhas energias para situações realmente importantes e não prestar tanta atenção em sentimentos desgovernados. Afinal, não é essa ponderação que se esperam das mulheres com mais de 30? Bem vinda maturidade.

Por tudo isso, hoje eu estou realmente celebrando os meus 32 anos de idade, quero ter saúde, paz, sabedoria, força, fé, amigos, família ,trabalho, um companheiro do lado e acordar a cada dia mais disposta que o anterior. Quero um caminhão de felicidade!

Dentre todas as conquistas de 2011, devo ressaltar uma em especial: Ter tido coragem de abrir minha vida e dividi-la com quem passa por aqui. Escrever nesse blog me faz tão bem como uma sessão num divã! E eu estarei aqui, por muitos outros anos se Deus quiser!


Me aguardem!

Um comentário: