sábado, 10 de dezembro de 2011

O inevitável aconteceu

É minhas queridas amigas, depois de tanto esforço chega ao fim a primeira temporada da série Fitness Forever. Digo isso sem nenhum pezar ou tristeza, o que, na verdade não deveria acontecer mas quem trabalha no comércio sabe que Dezembro é o mês do agora ou nunca. Não sobra tempo nem pra tirar o esmalte que já tá mofando na unha... O ritmo de trabalho é quase insano e se antes um acontecimento qualquer já virava desculpa pra eu não ir pra academia, um evento realmente importante já me fez cancelar a matrícula em 3 segundos!

Mas qual foi a avaliação desses meses então?
Gente, sem drama, mas não vi NENHUMA mudança, nadica de nada, nem um musclinho apareceu no meu bíceps, minha postura não melhorou nem meio porcento, minhas cadeiras continuam com proporções inacreditáveis e minhas adoráveis batatinhas estão mais fortes e musculosas do que nunca. O negócio é que percebi que realmente preciso ser orientada adequadamente, não faço idéia se fiz os exercícios da forma como deveria e de verdade, não peguei gosto pela coisa e não consegui me motivar.

Mas Roberta, você vai desistir?
Não, eu não vou desistir, estou de férias das atividades físicas porque o trabalho tá pegando fogo mas logo Janeiro chegará e eu já estou refletindo sobre o que fazer, já que a decisão de não voltar pra academia é 100% certa.

Já tem alguma coisa em mente?
Tenho. Outro dia consultei o médico (motivo caimbras infernais) e ele disse taxativamente que tenho que me dedicar as atividades aeróbicas pra melhorar a circulação. Ok Doutor, então vamos as possibilidades:

 Natação - Por diversas vezes cogitei essa possibilidade mas a função de entrar na água todo dia é grande demais, tem o frio, o cabelo, o roupão (kkkkk!). Desisti.

Caminhada -  coisa chata é a tal da caminhada, ainda mais agora que a moda é correr fica parecendo que quem não consegue correr, caminha. A única forma de tornar a atividade mais legal é ter uma amiga do lado pra conversar milhões. Não tenho essa amiga comprometida e nem sou uma, então pule uma casa.

Power Jump - significa continuar na academia e ficar pulando pelo menos 3 vezes por semana. A aula até que é bem legal, tive momentos de muitas aventuras, quase caí 200 vezes mais não quero ambientes repetitivos. Ano Novo Vida Nova!

Corrida - Tudo indica que vou me render ao grupinho dos semi deuses da corrida. Sério gente, esse pessoal que corre a Pampulha  e treina pra não sei o que lá no Rio de Janeiro é muito foda. E eu quero ser foda também! kkkkkk! Meu único receio é não conseguir dar uma volta na praça da Praça da Assembléia sem ter que chamar o resgate. Seria o vexame total! Mas estou treinando o meu cérebro pra acostumar com a idéia e logo chegar o dia de dar os primeiros trotezinhos.

Enquanto isso, Dezembro está aí com todos os seus panetones, perus de Natal, tender, docinhos deliciosos, cervejas sem fim, vinhos, espumantes.... Vamos se jogar na comilança pra depois se jogar no projeto FF.

Ai meu Deus já tava me esquecendo que Dezembro significa também um ano a mais na carteira de identidade. E uma mulher que não bateu com a cabeça na parede sabe que o metabolismo dos 32 não funciona como os do 22. Socorro! Eu disse thirty-two???????

Nenhum comentário:

Postar um comentário