domingo, 19 de agosto de 2012

Diário de Férias - Sábado


Acordar tranquila no sábado não tem preço. Tava frio, mas o céu do sábado é sempre lindo e a perspectiva de um dia todo sem regras é mais lindo ainda!!!!!

Como previsto no roteiro, a manhã seria dedicada a passeios no Centro e no Mercado Central. E a profecia foi cumprida. Mentalizei tudo o que tinha que fazer no Centro e não fui feliz. Esqueci da metade das coisas que tinha que comprar e o que eu lembrei, comprei errado. Fiquei realmente irritada, a Galeria do Ouvidor estava lotada, fui mal atendida, não concentrei e deu tudo errado. 

Mas nem tudo estava perdido, porque o Mercado Central era logo ali!. E lá fomos nós!!!! Fui direto no Artesanato, olhei, olhei. Acabei comprando umas florzinhas (queria natural, mas pensei que elas iam morrer muito rápido e acabei comprando umas secas, essas logo abaixo). E continuei minha caminhada atrás do objetivo: Alimentos frescos. O que mais se encontra no Mercado são alimentos frescos, né? Mas eu queria uns especiais, aquela compra que faz o coração bater mais forte, lembram??

E depois de andar milhões eu achei e fiquei tão eufórica que queria a banca toda! Tudo fresquinho, colorido e fofo! Já viu isso? Berinjela fofa, tomatinhos fofos?? Pois foi isso que eu trouxe pra casa. 





Tava igual criança organizando minhas compras. Tinha comido no centro (ir no centro sem comer as porcarias do centro é o mesmo que não ter ido) e demorei pra sentir fome. Mas estava certa que faria alguma coisa, com tanta frescura em casa e depois da janta saudável de Sexta (Baker e Ruffles) eu tinha que tentar a redenção.

Parti pro básico sem erro. Amo espaghetti bolonhesa e como eu tava sozinha, ia funcionar em pouca quantidade. Coloquei bastante tomate (eu sinceramente não imaginho um mundo sem tomates) e bastante azeitona. Ficou uma delícia. Olha a fumacinha:  





Daí que eu ainda tinha uma tarde inteira pela frente e nenhuma programação específica. Decidi organizar minhas flores. Lembrei que havia comprado essas garrafinhas vintage sem nenhum motivo específico, eu só precisava de alguma coisa bonitinha na ocasião, mas a ocasião passou e elas ficaram useless. Organizei meus livros na estante e elas ficaram lindas como aparadores. Gostei de verdade!!!!




Tomei banho, lavei a juba e o Rê ligou, todo agitado, a mil por hora, falando duzentas palavras por segundo e eu juro que não foi por mal, mas eu senti uma invejinha. Preciso praticar mais o desapego. Como que a pessoa te descreve em detalhes um Rio de Janeiro cheio de coisas fantásticas e você simplesmente responde: Ai que legal. Não, eu não sou tão evoluída a esse ponto... (mas eu estou feliz por ele, tipo engolindo o choro...).


E vocês meninas, já tiveram um final de semana parecido? Se sentiram um jiló???

3 comentários:

  1. Fiquei pensando em vc sozinha em BH... Renato só postando fotos cariocas... Esses dias de tranqüilidade são muito bons, sem compromissos... Mas liga para as amigas não é

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi, não liguei porque precisava realmente ficar sozinha e organizar uma porção de coisas. Mas vamos marcar um encontro de mulherzinhas??? Animo!!!

    Bjos!!

    ResponderExcluir