sábado, 3 de agosto de 2013

Minha (nada) saudável vida de dona de casa

Lembro de ter dito inúmeras vezes, lá pelos meus vinte e poucos anos, como deveria ser bom ficar em casa, cuidar das tarefas do lar, deixar tudo limpinho e organizado enquanto o marido saia pra trabalhar e quando chegasse iria ainda encontrar uma mesa linda de jantar saudável e uma esposa sorridente, magra, com os cabelos sedosos e algumas crianças adoráveis!!! Meu Deus, onde eu estava com a cabeça de pensar tal possibilidade. Amélia realmente é uma mulher de verdade, guerreira, brava, forte!!! Não Amélia, me desculpe, mas não vamos fazer parte da mesma turma. 

Muitos anos se passaram desde então e estou cada dia mais convicta que definitivamente eu não nasci pra cuidar das tarefas do lar, pelamordedeus como eu detesto ter essas obrigações... Morei com amigas muitos anos e isso foi me moldando de uma tal forma que hoje, que estou sozinha, preciso rever minhas atitudes urgentemente pra não morrer num mundo louco que eu mesma criei.


Apesar da pontinha irônica, eu estou falando muito sério, mesmo, passo dias sem entrar na minha própria cozinha, entro e saio de casa sem nem olhar pros lados e tô ficando manienta. Socorro!!!


Quando a gente tem outras pessoas em casa, o bom senso pede um certo limite e uma educação razoável mas quando se está sozinha não existe muita regra, é você e você mesma, e se esse você for EU, o negócio complica. Eu não sou lá a rainha da organização, não sou fanática por comida, não preciso de muito mais que uma internet wi-fi , uma caneca de chá e talvez um livro.



Mas... estou começando a ficar incomodada e penso que reconhecer uma dificuldade, trazê-la ao público (vocês estão aí, certo??) já é uma forma de se comprometer em mudar, ou pelo menos tentar, ou pelo menos começar. Estou pensando sobre isso esses dias. 


Tá, então chegamos a conclusão que eu e Amélia não temos nenhuma semelhança. Eu sou uma mulher moderna (ui!), tenho que trabalhar fora, dar conta da casa, marido, filhos, cuidar do corpo e da mente, falar linguas, viajar, ser paciente e equilibrada. Ok, me parece fácil. 

Vou ali e já volto! Alguém me acompanha? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário