terça-feira, 7 de junho de 2011

Quero trabalhar com Moda, e agora?

     E agora que você pode arregassar as mangas!!! Não que trabalhar com moda seja mais pesado do que outras áreas, não é nada disso, mas o glamour em torno da profissão é sem dúvida bem maior do que, por exemplo Engenharia Civil (e o salário menor, já aviso!). Ao longo desses quase 3 anos envolvida até a alma nesse mundo digo que já vi muita coisa, ouvi muita coisa e sem dúvida, aprendi muita  coisa. Não sou formada em Moda, fiz alguns cursos separados mas com certeza minhas maiores e melhores experiências vem do meu dia a dia. É uma rotina louca, temos que lidar com profissionais de todos os tipos, com clientes, com as oscilações do mercado, com funcionários, sócios, fornecedores...
     Vasculhando meu passado acho que sempre soube que iria trabalhar na área. Só pra exemplificar: Minha vozinha foi costureira desde que me entendo por gente (fizemos trocentas roupinhas de barbie juntas...), um tio teve loja de tecido um milhão de anos, outro tio teve marca própria, é faccionista, também teve loja de tecido, minha mãe teve loja de roupas por vários anos e não existe melhor vendedora no planeta. Pai e irmão comerciantes de couro (chic não?!). Não tinha como negar a raça. Era tão engraçado que nas datas comemorativas a gente costumava ganhar um corte de tecido pra fazer um conjuntinho! kkkkkkk!!! Muito engraçado, fico imaginando isso hoje em dia... Eu ia adorar!
E foi assim que eu passei uns 10 anos tentando me encaixar em outros segmentos e simplesmente não consegui. Óbvio.
     Vejo que igual a minha história tem inúuuuumeras outras e falo isso porque teve uma vez que anunciamos uma vaga de estágio na nossa empresa e a nossa caixa de entrada superlotou. Ficamos surpreendidos. Tanta gente querendo uma oportunidade, gente querendo mudar de área, outras seduzidas pelo "glamour" da profissão. Passamos um dia inteiro entrevistando e escutando tantos relatos que encheriam um livro...
     Não só na moda como em qualquer área, a gente tem é que começar. Dedicar um tempo e perceber o que a gente realmente ama e vai topar de um tudo pra fazer dar certo. E talvez o mais importante, ter coragem para assumir os próprios sentimentos (ficou brega mas é verdade) e daí nega, não vai ter ninguém pra te segurar!!!!!

                                                                                  (fotos do arquivo da empresa)

Um comentário:

  1. Olha,,, acho que tudo na vida é assim, qdo queremos seguir um caminho é preciso arregaçar as mangas, conviver com os altos e baixos e seguir adiante.

    Beijos,

    ResponderExcluir