quarta-feira, 21 de março de 2012

Notícias do mundo de lá

E o projeto Fitness Forever se mantém firme e forte, algumas estripulias no meio do caminho mas nada que abale a determinação.
Desde que entrei no Run and Fun eu pouco falei, acho que dediquei um único post sobre e tema e foi só. Claro que não tem como postar toda semana, aquela roupinha não tem nenhum glamour e eu não ficaria a vontade em expor o meu rostinho depois dos treinos. Vocês não merecem...

Tá bom, mas e aí? Como andam esses treinos? Eles vão bem, obrigada!! E eu vou muito bem também, cada dia melhor.

Gente o início não foi ( e nem está sendo) fácil mas todo início de qualquer coisa na vida é complicado. Vejo isso na nossa empresa. Como é difícil ser pequeno, como é difícil começar alguma coisa. Bom seria se a gente encontrasse tudo prontinho, dinheiro no banco, clientes na porta, ótimos fornecedores e a vida seguiria como se fosse uma novela do Manuel Carlos. Mas não é assim. Experimenta não trabalhar de sol a sol e colocar sua cara pra bater pra você ver se o negócio acontece? Não acontece! Experimenta se dedicar com afinco a um projeto novo, acreditar no que você faz e dedicar grande parte do seu tempo. As coisas acontecerão!

Na corrida tem sido assim. Nos primeiros treinos me disseram que eu ia ficar um bom tempo só caminhando e intercalando com algumas subidas pra eles irem me avaliando e eu ganhando resistência e condicionamento. E assim foi. A primeira vez que o grupo todo se reuniu  na Pampulha pra fazer um grande treino coletivo eu tive vontade de pular na lagoa e me afogar. Todo mundo trotando e correndo como se não houvesse amanhã e euzinha aqui caminhando ( sem rumo, literalmente). Me senti a derrotada, quis abandonar o grupo no dia seguinte mas me lembrei que não podia. Eu tenho um contrato comigo mesma que me impede de desistir de qualquer atividade antes de completar 6 meses. Então eu engoli o choro e lá estava eu na semana seguinte pra completar as minhas duzentas voltas de caminhada em volta da Praça da Assembléia.

Tenha paciência Roberta, eu dizia pra mim mesma a cada treino e foi que num belo dia eles me deram uma planilha com dois minutos de trote intercalado com caminhada. Fiz e não foi legal. Mal consegui terminar os dois minutos viva. Tive a impressão de estar morrendo sem ar. Meu Deus! Eu ainda tinha 4 meses de tortura pra suportar! Hidrata e vai!

E por estar aprendendo que a vida é um grande jogo de paciência eu não chutei o balde. Resultados são frutos de persistência e se eu já estou aqui, deixa eu fazer o meu dever de casa.

Um dia choveu e eu faltei, no outro uma dor de cabeça me assolou e eu fui embora pra casa, uma cólica repentina me deixou encurvada e eu não pude ir. Mas todos os dias comparecidos, foram cumpridos a risca! Até que eles perceberam a minha evolução (UHHUUU! EU EVOLUÍ GENTE!) e me mandaram correr 15 minutos seguidos. EU CONSEGUI! A sensação foi tão boa no final que minha vontade foi de fazer uma festa pra comemorar!

Coisa boa é ver os resultados, ainda que pequenos, mas aquilo pra mim tava significando um mundo de conquistas e funcionou como uma injeção de ânimo para que eu não desistisse. De nada, na vida, nunca!!!

Daquele dia em diante, tudo mudou e eu tô toda serelepe, correndo de lá pra cá, daqui pra lá e me sentindo a atleta, porque esses 15 minutos foram só o começo!


Quem lembra daquele instrutor da academia que me ignorou por completo? Eu só lamento pra ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário