quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Blogs de Moda

Há uns dois anos e pouco atrás não se falava em mais nada. Tínhamos descoberto os blogs de moda e pra quem gosta do tema, esse era um prato cheio. Eu uma delas, diga-se de passagem, como leitora era uma maravilha, quanta informação, quanta gente legal falando sobre coisas mais legais ainda... Pura diversão! Como profissional, usava esses veículos pra me alimentar, muito rápido como essas meninas jogam a informação na rede. De novo, um prato cheio, pra nós do meio!

E como tudo, esses blogs foram sofrendo alterações, como empresas que se tornaram nada mais pertinente do que irem se adequando as necessidades desse mercado tão competitivo e tão vaidoso. Alguns se perderam no meio do caminho, outros mudaram a proposta mas aqueles considerados melhores continuam atraindo leitores e patrocinadores. Mas não sei o quão longe elas ainda vão. Tem que fazer diferente, e isso é fato.

Como profissional, confesso que já voltei pras minhas boas e velhas revistas, sites realmente especializados e essas meninas já não me causam tanto encantamento quanto no início. Todas elas estão falando das mesmas coisas e eu preciso de inovação, quero ser pioneira, poucas delas estão enxergando mais longe, na minha opinião.




Enquanto leitora voraz que sou, hoje passo mais tempo buscando gente bacana pra acompanhar do que lendo aquele monte de blogs que eu havia salvo nos Favoritos há um tempo atrás.

Como disse, gosto de originalidade, ler um monte de mais do mesmo não vai me agregar em nada. Gente que arrisca a dizer o que a maioria não diz ou que se arrisca numa combinação nada obvia, ou que é simplesmente interessante, TEM O MEU RESPEITO.

De tanta gente que já ocupou a tela do meu computador, eu tiro 2 (duas) apenas. Carolina e Joana. Elas não são profissionais da moda, seus blogs utilizam da forma mais batida de todos os tempos, o Look do Dia, e ainda assim, eu dispenso a minha atenção a elas. 

Ambas são publicitárias e escrevem muito bem.( Pior é blogueira que acha que porque está falando de moda não precisa saber escrever. O ó!!) Me prendo no texto delas antes mesmo de ver as fotos e já me divirto! Só que daí que cada uma tem um estilo, uma personalidade, uma altura, um gosto...  Mas adoram moda, não têm medo de errar, ousar e é isso que me chama a atenção.

Porque o look pronto, de passarela ou da Zara todo mundo já vai falar e mostrar, como uma receitinha de bolo, mas criatividade e coragem, nem todo mundo mostra.



Essas duas não estão nem aí pra paçoca, usam o que querem, gostam de uma tendência, mas aplicam com personalidade e isso a gente consegue perceber logo de cara.

Eu como leitora e como alguém que está constantemente na busca por inspiração, adoro ouvir (ler) o que elas têm a dizer.

E vocês, têm o seus preferidos? Me conta aí!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário