terça-feira, 3 de setembro de 2013

Fofura Mode on

Não sei se por influência do post que fiz outro dia ou o fato de ser apegada a roupas e histórias ou aos dois, hoje tô no mesmo clima. A história dessa blusa é ainda melhor do que a do vestido.

Esquenta a água pro chá e vem ouvir:

Acho que nunca comentei, mas na época da minha faculdade eu trabalhei na Copasa aqui em BH (para minhas leitoras estrangeiras, Copasa é o lugar que cuida na nossa água). Foi 1 ano de estágio que eu não vou esquecer jamais, me lembro que no último dia eu chorava tanto mas tanto que quase me mandaram pro hospital. Isso tudo porque minhas colegas de trabalho me receberam tãaaaaaaao bem, foram tão carinhosas me ensinando tudo nos mínimos detalhes que eu me apeguei. Ficamos amigas, de verdade e lembro de todas elas até hoje, não nos vemos muito, aliás poucas foram as vezes que nos vimos depois do ataque de choro compulsivo...

Mas tem uma coleguinha em especial, a Paty, que não saiu da minha cabeça nem do meu coração. Não a toa ela era chamada de Fofa, porque escorria mel e doçura (e paciência e tolerância)! Um belo dia a Fofa chegou no escritório com aquele caminhar leve e a voz mansa, parecendo uma princesa de olhos azuis, vestindo uma blusa que meu olho não parava de olhar e eu só pensando em como seria possível, ela não só ser tão fofa, como ainda conseguir expressar isso de uma forma tão sutil???? 

E num minuto eu comentei:
Paty, que linda a sua blusa!!!!!!!
Ela respondeu: 
Você gostou??

Sim, eu havia gostado muito, especialmente porque era ela quem vestia, talvez em outra pessoa não teria ficado tão linda!


Aí que no outro dia a Fofa me chega com uma sacolinha e diz:
Toma, é pra você!

(pausa para que possamos imaginar a cara que eu fiz quando abri a sacolinha)

Eu juro que não acreditei, como assim? Pra mim? Eu não podia aceitar, afinal era a blusa de princesa da Paty e ela combinava perfeitamente com ela! Mas meu coração tava acelerado, eu peguei a blusa, dei um abraço forte de retribuição e nunquinha mais eu larguei, tampouco esqueci dessa história!

Não preciso nem dizer o apreço que tenho pela blusa e o carinho que tenho pela Paty!




Ao contrário do que faço com muitas peças do meu armário, essa eu não economizo, uso sempre e me lembro sempre. E até hoje me surpreendo com os botões rosa bebê, contrastando com o azulzinho, não existe candura maior no mundo!

Vou deixar um beijo bem grande pra Paty, a Fofa mais linda de todas!

Com amor,

Fofa

4 comentários:

  1. Fofa do meu coração!!!!
    Estou sem palavras...... não podia imaginar que vc ainda tem essa peça depois de TANTOS anos.... realmente pessoas especiais não saem do nosso coração e vc é uma delas!! Beijos no coração! Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, claro que eu tenho! É a minha blusa de princesa!! Bjo super grande!

      Excluir
  2. Lindo demais. A Paty realmente é isso tudo. Amei seu jeito de contar a história.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Vanda! Volte sempre pra compartilhar das histórias comigo!!! Bjos!

    ResponderExcluir