quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ainda não entendi

     Outro dia fiz um grande desabafo sobre como é difícil manter-se firme diante de uma situação. Não estava falando de ser inflexível, mas de nos atermos aos nossos princípios e regimentos. Essa semana o tema é outro. Acho que estou tremendo de nervoso até agora com o que nos aconteceu. Muita gente sabe que estamos reformando um cômodo onde faremos nossa nova loja/showroom e só quem já mexeu com obra sabe do que estou falando. A maior dificuldade de TODAS é sem dúvida lidar com os profissionais (oi???). Como as pessoas são descompromissadas e adeptas da filosofia do mais ou menos. Vivemos situações das mais adversas possíveis mas a pior delas foi com o marceneiro que contratamos. Como eu gostaria de colocar o nome e o telefone dele aqui e dizer: FAVOR NÃO CONTRATAR!
     Sério, não desejo (indico) pra ninguém. A gente chega a perder a esperança nas pessoas... A pessoa em questão era quase um amigo de amigos, veio através de uma super boa indicação e estávamos felizes em confiar o trabalho nele. Mas um belo dia ele resolveu que iria abandonar o trabalho na metade e não voltou. Falei por quase 1 hora no telefone com ele tentando identificar algum traço de mal caratismo e tentando convencê-lo com muita delicadeza (essas pessoas são sensíveis) a retomar o trabalho e a resposta dele foi a seguinte:
- Eu não poderia ter pego o trabalho e não posso mais prender vocês. Desmaiei!

     Estou até agora tentando enxergar a lição que eu devo tirar dessa história mas juro que ainda não consegui.

Um comentário:

  1. Desculpe.. mas tive que rir viu! Sabe pq, sempre, todas as vezes, tive problemas com marcineiros... alguns tinham um trabalho excelente, mas nenhum compromisso além de receber adiantado para comprar material. Pior era qdo apresentava um projeto, era cobrado um preço e na hora da entrega e instalação não tinha nada a ver com o apresentado, isso depois de meses ligando para o dito e cobrando a entrega. Vixi!! Qdo preciso de marcineiro entro em pânico.

    Eu nem tento entender, pelo menos não mais.

    Boa sorte para vcs viu! E paciência!

    Beijos,

    ResponderExcluir