quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O amor, a profissão, a rotina, as diferenças e a obra

Como é bom quando se tem alguém do lado pra dividir todos os momentos da vida. Se o trabalho tá um saco, a família enlouqueceu, a TPM te deixou insana, o universso não está conspirando a seu favor... Não existe ninguém no mundo melhor pra aguentar tudo de uma vez agora do que o Santo do Fulano. Ah! Como é bom ter um ombro largo do lado!!
Mas...... Um belo dia vocês resolvem que não somente vão dividir a vida como também o trabalho. Isso significa "Sociedade com o namorado" (vocês entenderam bem!). O mundo vai achar que é decisão de gente doida, para o mundo pode até ser. Problema do mundo!
Fato que a dupla estava segura, brigavam mas se acertavam e tinham certeza das habilidades de cada um. O que eu sei fazer ele não sabe e vice-versa. Burocracias acertadas é chegada a hora de arregaçar as mangas!

Alguém aí pensou que a vida do casal ia se tornar uma grande rotina? É, amigas, ela realmente existe e pode ser perigosa se não administrada desde o início. As vaidades ficam afloradas, as críticas (nada pessoal, a gente jura!!) vem a todo segundo e a cabeça dói com uma frequência inacreditável. A rotina vai acabar te matando mas os resultados positivos estão aparecendo. O negócio é respirar fundo e seguir adiante. Afinal, ninguém aqui tá brincando de trabalhar.


Como trabalhar tranquila se as diferenças estão pulando na sua frente? Não é simples, nem fácil, muito pelo contrário, é mais difícil do que qualquer um possa imaginar. Mas se alguém aí já ouviu falar em força de vontade, objetivos, metas, sonhos, sabe muito bem sobre o que eu estou falando.
Use as diferenças ao seu favor, a melhor qualidade sua, normalmente não vai ser a do outro e aquele seu defeitinho que irrita até a alma, ele tira de letra!

Vida seguindo, dificuldades sendo contornadas, eis que surge uma obra no meio do caminho. Tudo o que antes parecia quase impossível de ser superado, parece ter ficado minúsculo da noite pro dia. De agora em diante é tudo sobre porcas e parafusos.



 As horas de lazer começam a ser desfrutadas dentro de lojas de material de construção. É lindo e romântico passar o domingo comprando portas, janelas e vaso sanitário. A bendita da obra vai estourar o prazo, o pdedreiro vai te dar uma gastrite de presente, o cara do piso, um prejuízo sem precedentes, o lindo do marceneiro vai abandonar o serviço pela metade, o cimento queimado que era um sonho, virou o  pior dos pesadelos. E quando você já não tinha nem força é hora de discutir a relação decoração.

Jesus, cadê a luz no fim desse túnel???           

Nesse momento vocês já estão mais do que exautos, a vida não tem mais cor e um simples bom dia é dito numa altura capaz de ensurdecer o porteiro. Ou muitas vezes nem dito....
O bom humor passa longe, você fede a poeira, espirra sem parar, já estão os dois quase surtando e a obra acaba!!!!!!!    ( Mas como assim tão de repente? )



Passados 3 anos de namoro, 2 de sociedade, 5 meses de obra, mais 5 meses de loja nova, acho que posso (eu Roberta) chegar a algumas conclusões:      

- Como é bom ter alguém do lado. (Obrigada Rê)
- Como é bom que esse alguém seja o seu parceiro. (Obrigada Rê)
- Como é bom dividir a loucura de uma rotina. ( Concorda Rê?)
- Como é bom superar as diferenças (Quais mesmo? kkkkk)
- Como é maravilhoso sobreviver a uma obra. ( E estarmos aqui hoje pra poder dizer isso!)

Agora, eu não tenho mais dúvidas: Nós vamos dominaaaar o mundo!!! Que venha 2012!!!!!!

Feliz Ano Novo pra todo mundo! Feliz obra pra quem tá pensando em começar uma! Feliz vida!!!!

3 comentários:

  1. Ahhhh! Adorei o post!! Deu pra sentir de pertinho a história de vocês!!!
    Nem preciso dizer que sou fã do casal né? E desejo ainda mais sucesso e felicidades no próximo ano!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Que lindooo Beta. Estava ausente no blog e amei os 3 últimos posts. Adorei o look do casamento e ver como tudo aconteceu, parabéns pelo aniversario, a forca no Santo Antônio (rsrsrs) e principalmente ver o antes e o depois da loja e como fico orgulhosa desse casal! Muito sucesso e amor nesse 2012.
    Bjo

    ResponderExcluir