domingo, 4 de março de 2012

Run Beta Run



Se alguém ainda se lembra, o nome desse blog é FFo e o segundo F é para Fitness. Talvez a parte mais difícil de ser tratada, mas bem hoje eu li uma declaração neste blog aqui onde a garota dizia que se você tem um problema ou uma dificuldade, experimenta jogar na web, você vai acabar encontrando um monte de gente pra dividir e seu problema se tornará bem pequenininho. Acredito nisso. 

Dia 06/06 eu relatei o começo dessa jornada e 9 meses depois muita coisa aconteceu...

Foram 6 meses de uma experiência desastrosa na academia. Eu não tinha a menor boa vontade em encarar aqueles aparelhos, não tinha a menor assistência por parte da academia e não vi o menor resultado. Em Dezembro fui obrigada a parar por causa do trabalho, fiquei super aliviada por me ver livre daquele lugar mas já imediatamente comecei a pensar numa outra atividade que pudesse começar no início do ano.



Juro que fui 100 por cento influenciada pelo Rê que volta e meia me dizia: Entra na corrida, vai ser bom pra você... Beta, porque você não entra no grupo de corrida, você vai encontrar pessoas, interagir... E um blá blá blá danado que acabou me convencendo. A minha relutância não era com o discurso dele nem com o grupo, eu estava com medo de me comprometer a mais uma atividade junto com ele. A gente já faz tudo junto e um tempo pra respirar é necessário. Mas não foi.



Acabei cedendo e hoje reconheço que está sendo muito bom. Ele me apóia, me arrasta (maioria das vezes) e ainda fala que eu tô linda com essa roupinha. Percebi que qualquer que seja a atividade que você escolher, ter uma companhia é sem dúvida a melhor parte. É aquela história de dividir pra facilitar!


Sem mais lenga lenga vamos as praticidades desse case. Porque então escolher um grupo e não simplesmente dar voltinhas aleatórias na pracinha do seu bairro?
Porque a primeira coisa é que os treinadores vão querer saber sobre você. E todos os dias vão estar lá pra te orientar e acompanhar e vão te mandar uma planilha de treino. E o ponto alto: os resultados são mais rápidos. Eu já tenho visto alguns... (uhhuuu!)      


Respondendo uma pergunta que pode estar na cabeça de vocês: Eu ainda não estou treinando pra nenhuma maratona. Esse negócio de correr é mais difícil do que parece. Quando você ver aquela menina passando correndo do seu lado sem o menor sinal de cansanço e você morta por ter corrido 5 minutos, não pense em nada, ponha o pé na frente pra ela tropeçar (kkkk! Brincadeirinha né gente). Pense: Eu ainda chego lá!



Ps.: Quem quiser experimentar um grupo, sugiro este aqui.

Um comentário: