sábado, 31 de março de 2012

Working day (all about inspiration)

Ontem o dia foi daqueles cansativos ao extremo, tanto que a sola do pé chega a queimar, sabe como? Fizemos mais uma sessão de fotos, das duzentas que já fizemos e das milhares que ainda vamos fazer. A idéia é sempre a mesma, tem que chegar cedinho pra pegar a luz boa, pra fazer o dia render, pra fazer uma porção de testes... Enfim, tem que gostar do babado.
Do dia das fotos em questão, eu confesso que não tenho muita paciência. Tenho a maior disposição em fazer a produção, pensar em tudo, deixar organizado, mas na hora h, posso não ir? ?Como não trabalhamos com essa opção, eu vou e sempre me divirto. Melhor assim, né?


Me divirto porque o ambiente em torno da função é sensacional (se você tiver uma equipe bacana, óbvio), cada detalhe, cada conversa, cada descoberta, e eu nem gosto dessas coisas, imagina... Pra falar a verdade é isso que me encanta. Inspiração pura. Adoro reparar. Costumo dizer que se me deixarem um dia inteiro sentada no banco do BH shopping eu não vou ligar a mínima. Vou me distrair milhões olhando e reparando e pensando sobre as pessoas. Adoro vida real.


Pegando um gancho na minha vida real (último post), eu disse que havia passado 10 anos dormindo, e foi mais ou menos assim mesmo. Até que fiz muita coisa mas a sensação era de estar sempre dormindo, isso porque eu não via o menor sentido em nada que fazia, era a rainha da reclamação e de colocar defeito, não estava satisfeita com nada. Hoje eu sei bem porque. O meu pensamento era o seguinte: Cara, se eu tô aqui gastando uma p**a energia pra essa fulana chata eu posso muito bem dedicar as minhas idéias e minhas forças pra mim mesma! Faz sentido, não faz?



Então durante todo esse tempo que foi dispensado a se fazer um milhão de coisas e que foi muito legal também pois aprendi um milhão de coisas, eu fiquei maquinando (porque a cabeça não pára nunca de pensar) e planejando uma forma de colocar em prática tudo que havia passado por esta cabecinha. Foi que num belo dia encontrei um cara mucho loco que topou embarcar nessa aventura e cá estamos nós, em mais uma sessão de fotos de um sonho que começou lá atrás...




E eu não me importo se o trabalho vai durar 10 minutos ou 10 horas, o prazer que eu estou fazendo e a alegria em ver os resultados superam qualquer sola do pé ardendo. É muito bom quando você olha e pensa putz, não acredito que estamos fazendo isso, será que as outras pessoas vão entender a história que a gente quer contar? Porque afinal, o sonho virou realidade e a máquina é uma empresa de verdade que tem que girar. 


.           
A cada comentário de alguém ou um elogio aleatório faz o peito da gente se encher de orgulho e por mais difícil que tudo possa ser, sim minha amiga, porque a alegria é imensa mas as dificuldades também, até que você cresça e apareça muitas portas vão ser fechadas na sua cara, as pessoas vão te julgar, o próprio mercado vai te olhar com desconfiança e é justamente nesta hora que você enche o peito de folêgo e sai correndo em disparada (runandfunfeelings). Mira a linha de chegada e vai embora!



O nosso trabalho ainda é fisicamente duro, ainda somos um bebê engatinhando mas os nossos dias são full, em todos os sentidos e eu não tenho a menor dúvida de que estamos nessa corrida, que dá um cansaço danado, mas uma sensação boa no final.

3 comentários:

  1. Roberta,
    Eu sou suspeita para falar porque sou fã declarada de vocês! Como profissionais incríveis e como pessoas ainda mais incríveis!
    Mas olha, esse texto deu pra entender direitinho porque a Amour está num caminho tão certo...vocês fazem a coisa com tanto amor, tanta vontade e verdade que não tem como não dar certo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Beta, como vc amava o que faz! Bjo

    ResponderExcluir
  3. E assim você mostra que prá ter as coisas bem feitas não precisamos de sorte, conspiração do universo e blá, blá, blá. Tem é que ralar muito! Mas a recompensa vem! Beijos

    ResponderExcluir