terça-feira, 23 de abril de 2013

É AMOR. 23/04 - Dia mundial do livro


Não fui daquelas crianças que os pais enchiam de livros, que liam historinhas antes de dormir. O maior contato que eu tive foi com a chapeuzinho vermelho, três porquinhos, joão e maria, branca de neve e uma coleção que tinha a capa amarela, vinha um monte de livro e ficava guardado na estante junto com a enciclopédia. Minha vida literária na infância foi com essa turminha.

Só que na adolescência eu comecei a escrever freneticamente e de repente a leitura foi um caminho natural. Só que não me apaixonei pelos livros de cara, eu simplesmente era a maior consumidora da revistaria de Campo Belo. Literalmente, a louca das revistas! Isso porque na separação dos meus pais, resolveram me dar livre acesso àquele lugar e de repente eu comprava desde quatro rodas, capricho, fofocas... tudo o que eu acreditasse ser interessante. E foram muitos anos nesse consumo cultural. Sim, porque eu acreditava piamente que estava consumindo cultura. (Anos depois, na Faculdade, estava eu redigindo uma monografia sobre revistas!)

Depois eu mudei pra BH, mudei pra Londres, voltei pra BH e garrei um amor sem limites pelos livros. Não leio tanto quanto gostaria, nem possuo milhares de exemplares, mas fico orgulhosa de mim mesma por simplesmente gostar deles, assim, de graça, uma relação verdadeira e construtiva.

Adoro quando alguém me irrita ( geralmente minha mãe ou o Renato) e eu digo apenas: Ah nem, vai lê!  É o melhor xingamento do meu repertório. Me sinto evoluída e culta! Fico rindo da expressão deles, afinal, ninguém contesta um livro e tampouco uma pessoa que lê.

Por tudo isso, deixo aqui a minha homenagem sincera.


Feliz dia do Livro pra vocês!!


2 comentários:

  1. Dia mundial do livro, Dia de São Jorge e Dia da Sá. Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Ai é verdade, como eu poderia ter me esquecido dessas duas figuras tão especiais? Viva São Jorge e Viva a Sá!!!! kkk!
    Bjim

    ResponderExcluir