terça-feira, 2 de abril de 2013

Um pouco de Disciplina, por favor??

Tenho me angustiado mais do que o normal nos últimos dias e isso se deve ao fato de não estar conseguindo administrar bem tudo o que já tenho pra fazer com tudo o que ainda quero fazer. Tô me sentindo meio que andando em círculos, reclamando muito e não fazendo nada pra mudar. Diante disso, resolvi fazer umas anotações que acabaram resultando neste post.
Espero, de verdade, que eu mesma consiga me aproveitar de tudo isso e de repente, possa ajudar algumas de vocês também. Vamos lá:


No meu caso, não tenho que cumprir horários específicos nem me reportar a chefes específicos, mas independente disso, a verdade é uma só: Ninguém manda na sua vida a não ser você mesma e no final a gente administra ela como bem entendemos. O que não quer dizer que não temos que ter um pouco (ou muito) de bom senso pra obedecermos a nós mesmos. Tipo: Detesto fazer tal coisa mas ela tem que ser feita e isso é fato. Melhor que seja agora pra gente se ver livre disso rápido!!




Acordei perdidinha hoje, tenho tanta coisa pra fazer que não sem nem por onde começar. Tente começar pelo começo (óbvio rs), elegendo prioridades de acordo com prazos. Ás vezes, determinadas tarefas não podem ser adiadas e ficar deixando tudo pra depois pode fazer você se meter numa grande bola de neve. O planejamento é necessário, em tudo, pra vida. Melhor sermos amiga dele.




Imprevistos acontecem a toda hora e com todo mundo. Reuniões duram mais do que o previsto, o trânsito te agarra, o cliente chega sem avisar, a dor de barriga não marca hora. Sem essa de ignorar ou jogar culpa no pobre do imprevisto. Persistir, ligar duzentas vezes até conseguir, se não deu hoje, certamente dará amanhã, o que não vale é deixar pra lá!



Correr de um lado pro outro sem direção só vai fazer a gente chegar a lugar nenhum. Os objetivos e os sonhos são seus, vamos sempre lembrar disso. A gente tem mania de colocar a responsabilidade na mão do outro mas quando os propósitos estão claros, bem definidos e a gente sabe bem o que quer e o que fazer pra chegar lá, o sucesso, a fama, ou seja lá o que for, virá como consequência.



Agora desista de tudo o que foi dito acima se não tivermos o mínimo de organização. De nada vai adiantar o nosso esforço se a gente começar um monte de coisas ao mesmo tempo e não terminar nenhuma. Organização do tempo, da casa, do trabalho, da vida a dois. Dá um puta trabalho mas imagino que no final, deva valer a pena!



Entendeu Roberta? Se não, volte ao início e comece tudo de novo! 


A melhor hora pra gente começar é sempre agora e perceber nossas falhas e aonde podemos melhorar já é dar o primeiro passo. 

Tá combinado então?




Nenhum comentário:

Postar um comentário