terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Crônica da espera



Sabe quando a gente é criança e sabe que vamos ganhar aquele presente de Natal que estamos esperando há séculos? A gente não consegue dormir, não come, os dias viram séculos e quando o momento chega, falta até ar de tanta emoção!? Eu vivi um momento desses, queria muito uma boneca Xuxa gigante e sabia que ia ganhar mas SOMENTE na noite do Natal. Nossa, como esse dia demorou.....

Hoje percebo essa situação claramente, em muitos momentos da vida. Aquelas noites sonhando acordada de antigamente se transformaram em noites em claro de hoje. A maturidade pode estragar a gente, os sonhos nem sempre são tão coloridos e a surpresa do Natal nem sempre tão agradável.

Mas uma coisa que a maturidade tem me ensinado é a me preparar. As vezes a gente quer tanto, mas tanto uma coisa que quando ela chega não sabemos como agir. Não é papo furado, é aquela velha história que o melhor da festa é sempre esperar por ela. Ainda que essa espera seja tortuosa, é nela que a gente aprende, mesmo sem querer e sem perceber.

Vale a pena prestar um pouco de atenção nessa estrada, e se ela estiver demorando um bocado, toma um dramim, come um fandangos, pára pra fazer um xixi que logo ali, depois daquela curva, o mar aparece.




Nenhum comentário:

Postar um comentário