terça-feira, 26 de junho de 2012

Caixinha de Bisiu


Oi Lindeuzas, tinha um textinho bobinho sobre essas fotos que foram tiradas de susto no sábado a tarde enquanto eu e Rê cossávamos a barriga diante da televisão. Nada de mais, apenas algumas observações completamente irrelevantes, mas resolvi mudar um pouquinho porque quero me manifestar sobre o burburinho que anda rolando na internet sobre blogueiras, blogs, publieditoriais e afins. 

Antes de mais nada, quero dizer que amo muitas blogueiras e muitos blogs, com carinho mesmo. Fico curiosa por conhecer/saber se a pessoa em questão é tão carismática na vida real quanto é na internet... Fico chateada quando não tem post novo e as vezes gosto de esperar uns dois dias pra acumular conteúdo e eu ter mais assunto pra ler. É verdade, eu faço isso. Só tem que eu não faço parte dessa turma, eu sou Publicitária (não atuante), Empresária e Escritora. Ter um blog (decisão tomada em 2007) foi uma alternativa que eu encontrei pra escrever e escrever e escrever sobre tudo que eu quisesse, especialmente sobre o tema que eu domino melhor: My Real Life. Uma ferramente pessoal e intransferível, concluindo que o que é dito aqui também seja de caráter estritamente pessoal. 

Bem, dito isso, posso deixar registrada a minha opinião. Pra mim não existe nada melhor no mundo do que ter livre acesso a informação e esse advento de Blogs é a coisa mais sensacional do mundo. Como disse acima, eu crio uma afeição danada com algumas blogueiras e mal sabe elas o tanto que elas estão presentes, seja contribuindo com o meu trabalho ou com belíssimos textos e/ou fotos que me inspiram e me alegram... 



Quem inventou esse negócio de Blog tem todo o meu respeito, o que não desperta a minha simpatia são pessoas que usam o espaço e a janela que é a internet para representarem. Preguiça alheia de gente burra, gente invejosa, gente falsa, gente que finge ser uma coisa que não é e gente que tenta ser o que não é mas não consegue. Só se morrer e nascer de novo. Que eu amo Vida Real não é novidade pra ninguém, você ser dono da sua própria vida e poder fazer o que bem quiser com ela é muito bom. A gente é o que a gente é e ponto. Sem forçassão de barra. De que adianta postar milhares de looks do dia de N marcas diferentes, morar em aeroportos, frequentar restaurantes carérrimos, ganhar trocentos jabás SE A PESSOA SIMPLESMENTE NÃO SUSTENTA? E não tô falando de grana, tô falando de postura, atitude, a humanidade percebe que aquilo tudo é fake, forçado, sem nexo nenhum... POBRE DE QUEM INSISTE.

Li dois textos ótimos que falavam exatamente sobre isso, um pode ser lido aqui e o outro aqui. Ambos retratam como as coisas estão bobas nessa blogsfera e como algumas meninas acabam se perdendo no meio do caminho. Vale a pena a leitura.




Vivo uma situação bem peculiar na minha vida. Sou dona e a cara de uma empresa que produz roupas femininas. Meu sócio na condição de homem não usa as roupas que produzimos então cabe a mim a tarefa de representá-las ( o que eu faço com todo carinho, diga-se de passagem). Só tem que eu tenho minha vida, minha personalidade, meu estilo, meus bad days e isso as vezes gera um mini conflito. Só que tem também que eu não preciso me disfarçar de alguém que eu não sou. Não preciso ter dupla personalidade. Eu posso assumir POSTURAS diferentes de acordo com o que a situação me exigir. Mas não me peçam pra falar e fazer o que não for condizente com o que eu acredito, prezo e gosto. De repente, as coisas podem até ser mais difíceis por isso, mais demoradas, mas com certeza serão mais consistentes.

O Renato outro dia me definiu como uma caixinha de surpresas, depois veio com a caixinha de bisiu e ele tá certo, eu sou inquieta, sou zoneada, sou crítica, sou sitemática, tenho minhas opiniões e sou feliz assim. Quero conquistar minhas coisas exatamente desse jeito. Se eu puder ter um milhão de clientes pra comprar todas as nossas roupas vai ser uma alegria sem fim e se eu puder ganhar algum din din escrevendo minhas croniquinhas aleatórias sobre a minha pessoa vai ser um sonho realizado.  





Enquanto isso eu vou ficando por aqui, procurando pessoas legais que escrevem em blogs legais pra alegrar os meus dias e vou contando um pouquinho DE MIM E DA MINHA VIDA, com as minhas risadas por bobeiras, minhas dancinhas esquisitas, minhas fotos estranhas e minha crise adolescente que não passa nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário