domingo, 10 de junho de 2012

Eu, eu mesma e Irene

Ontem foi dia de ir a campo, aliás, ontem foi o segundo dia consecutivo que eu troquei o conforto da minha mesinha na Amour pelo bate perna desenfreado na correria contra o relógio.

Mas o que isso significa? Significa que eu tenho que pensar no conforto e praticidade antes de sair de casa, significa que eu tenho que estar concentrada pra não perder o foco, significa que é melhor eu ir sozinha pra agilizar ao máximo, significa que é o momento onde eu tomo decisões importantes na escolha de pequenos detalhes que vão compor nossas peças, significa que é uma das funções que eu mais amo fazer.


Neste caso específico, escolhi o jeans mais sambado porque tem bolso e eu nem sinto que estou com ele, tênis porque as razões são óbvias, tshirt podrinha branca do inverno passado, porque é muito amor e eu não consigo me desapegar, camisa xadrez do inverno passado porque eu amo camisas e o céu tava tão azul que eu precisava de alguma cor. E o resultado foi este: Mais Roberta impossível!    




Por falar nisso, outro dia estava reparando como eu tenho aparecido aqui sempre nas minhas versões mais básica de todas. A verdade é que essa sou eu, sem firulas. O meu dia a dia é um pouco mais glam, uso mais saias e vestidos e meias e invento mais com o cabelo e abuso um pouco mais da maquiagem. O contrário de muitas de vocês, que deixam para o fds as produções mais elaboradas. Quando não estamos em épocas fréneticas de produção (o que não é o caso neste momento) os meus dias são bem mais tranquilos o que significa que eu posso me empiriquitar mais. Mas em tempos de loucura, a praticidade é quem manda.





Voltando ao início da conversa (porque aqui a gente não tem cerimônia) eu gosto tanto desse trabalho porque é a hora que eu tenho que botar minha criatividade em jogo. Uma vez estava aborrecida com a concorrência porque era nítido quando a gente colocava um produto novo na loja e no outro dia, váaaaaarias outras já tinham copiado. Eu ficava daquele jeito!!!!! Mas daí minha mãe me disse: Deixa filha, a vida é assim mesmo, todo mundo vai copiar, o mercado é assim. MAS O SEU GOSTO É SÓ SEU! E ele é meu mesmo!

Porque quando eu entro de lojinha em lojinha, sou eu que escolho todos os mínimos detalhes que vão fazer a diferença, sou eu que faço as combinações, que escolho as cores, as texturas. Paro numa lanchonete qualquer, tomo um café, imagino a roupa pronta, penso num botão novo e saio atrás dele, de novo de  lojinha em lojinha e assim o processo se repete a cada nova coleção. Isso ninguém vai me roubar ou copiar.


( Thanks God eu não estou sozinha nesse barco, o Rê também é uma mente criativa e vem dele a outra metade da função, são desenhos lindos, olhares cheios de coerência e sensibilidade. Uma fonte de idéias e inspirações.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário