terça-feira, 8 de maio de 2012

Delicinha facinha


Se eu bem me lembro, nenhuma amiga mandou sequer uma receitinha facinha pra eu usar minha red power panela de pressão. O máximo que eu ganhei foi um xingo da Gi que eu pude ouvir daqui: "...ou você casa logo pra gente te dar presentes decentes!" Foi muito engraçado, fiquei rindo sozinha...
Mas ainda bem que não sou rancorosa (?) e pra mostrar que não guardei mágoa, vou dividir a minha receitinha com vocês.

Como perceberam, o nome diz que são Pastéis de Forno, mas eu aprendi como Empanadas e como acho mais chique, resolvi adotar. Então é isso o que temos pra hoje.            




Ando numas de não querer comer, minha boca não tá salivando por nada, sinto fome, muita, a toda hora mas qualquer chazinho dá pra enganar... Também por isso, me forcei a passar 2 minutos na cozinha e preparar essa delicinha facinha. Acho que não preciso dar o passo a passo (vou até ficar envergonhada) porque é realmente muito fácil. O legal é usar a criatividade e colocar o que quiser de recheio. Eu usei queijo, tomate, orégano e pimenta calabresa. Ficou ruimmm.... Já fiz também com carne moída e tô pensando em juntar a goiabada com esse queijo numa próxima. Tipo morte instantânea, sabe como?




Liguei no Jorginho (outra delícia kkkk!) e na Nina e fui desfrutando uma a uma até a barriga estufar. E fui dormir!


Mas...... Como o lanche de ontem pode muito bem virar a marmita de amanhã, foi exatamente isso que eu fiz. Já deixei tudo embalado e preparado pra hora de sair.

Eu só não contava com uma surpresa, chegar no showroom e ganhar os brownies mais fotogênicos e gostosos da vida! Que foram, junto com uma xícara de chá, a sobremesa ideal para o dia de hoje: Chuvoso e frio...



Um comentário:

  1. Você é engraçada demais Beta! Já fiz essa receita e fica ótima! A diferença é que fiz um Robinho com mussarela e tomate seco. Depois que ficou pronto. Coloquei uma folhinha de rúcula!

    ResponderExcluir