terça-feira, 29 de maio de 2012

Feliz Aniversário FFo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Há um ano atrás eu tive uma insonia daquelas que te aterrorizam e fazem fritar na cama a noite inteira. O motivo foi este lindo aqui, o FFo. Naquele momento eu havia tomado a decisão de escrever. Muitos sabem (eu já falei aqui também) da minha paixão pela escrita e eu estava cansada de ficar esperando uma boa idéia pra escrever um livro sensacional. Como essa boa idéia não vinha nunca eu havia decidio escrever sobre um tema que eu domino muito bem: A minha própria história. A minha forma de ver e encarar as situações diversas da minha vida. O meu olhar diante do mundo. Os desafios da profissão que eu não escolhi inicialmente mas que me escolheu ao longo dos anos. A coragem de recomeçar. Enfim... Queria escrever e escrever até a mão cansar e o cérebro muchar de tanto pensar (mas Thanks God desse mal eu não sofro).



Preocupada com a ladainha que esse espaço pudesse se tornar, resolvi focar em dois mundos apenas. Coisas contraditórias. Vamos falar de moda e fitness. Foi a minha conclusão naquela noite de insonia. Moda porque eu amo e fitness porque eu odeio. Simples como dois e dois são quatro.




Na manhã seguinte que sucedeu a noite em claro convoquei o Rê pra uma conversa séria e contei todo o meu plano, eu precisava que ele estivesse ciente e precisava saber que poderia contar. No início percebi (mesmo ele negando até a morte) que rolou um ciúme brabo. Eu até dei razão. Ele estava receoso que eu pudesse desviar o meu foco da Amour e concentrar num outro projeto que até então nem existia. Daí eu expliquei que não se tratava apenas de um projeto qualquer, era um sonho. Ele não entendeu muito na hora. Mas naquele dia eu fui lá, fiz uma conta no blogspot e dei início a esse espaço.



Escrevi um texto qualquer de apresentação e vamos ver aonde isso tudo vai dar.



Passados 365 dias dessa história, mudei algumas coisas no projeto inicial, fiquei sem vergonha (no bom sentido) e agora quero escrever e mostrar de tudo. Me sinto tão bem fazendo o blog que pensei seriamente no que poderia ser feito para que as pessoas que passam por aqui diariamente pudessem sentir esse bem estar também. Por isso mudanças virão. Só não sei exatamente quando, minha vida é uma loucura, preciso cuidar da Amour, preciso casar, comprar uma bicicleta, plantar uma árvore, ter um filho e escrever um... Bem, com esse já não me preocupo tanto mais. Escrever aqui me basta e me preenche.





Hoje não só o Rê entendeu esse meu sonho como me apóia incondicionalmente. Eu tenho fortes tendências a me auto boicotar, as vezes acho que sou menos capaz do que realmente sou e toda vez que isso acontece, ele está aqui pra me fazer enxergar o quão linda e maravilhosa (coisa de namorado) e inteligente e legal e competente eu sou. Um fofo.      




E antes, se o FFo era quase um segredo de estado, hoje ele está bem aparecidinho. Já comentei como tenho percebido cada vez mais o aumento de pessoas que querem participar dessa história junto comigo. Isso ao mesmo tempo que me assusta me deixa muito feliz. Não tem satisfação melhor na vida do que saber que tem gente que gosta de você, do seu trabalho, dos seus textos. Ainda que loucos e muitas vezes sem pé e nenhuma cabeça...        





Mas é isso aí, a data chegou e estamos aqui hoje pra comemorar um ano inteiro de histórias com exatamente 111 postagens que poderiam ser convertidas em 111 capítulos do livro da minha vida.


Eu estou muito feliz por isso!

Parabéns FFo!!!

4 comentários:

  1. Pra quem dou parabens? Pro FFO por existir. Parabéns para a escritora e dona do FFO e finalmente pra gente que de alguma forma participou e participa desse filhote! Metida eu né migona? Parabens você é especial!!! Beijos Migona

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    parabéns! Que venham muitos e muitos anos!
    Fico muito feliz de poder dizer que sou leitora ASSÍDUA e que participo com orgulho dessa história!
    beijo enorme
    Cakes

    ResponderExcluir
  3. ÊÊÊÊÊ!!!
    E eu tô muito feliz por você!!
    Adoro seu cantinho e adoro você! =)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Meninas, muito obrigada pelo carinho! Vamos juntas que ainda tem muita história pela frente!!
    Bjos
    Roberta

    ResponderExcluir