segunda-feira, 21 de maio de 2012

GHD ESPECIAL - Força nos Dreadlocks


Este Good Hair Day está mais para Bad Hair Day do que pra qualquer outra coisa, mas foi tudo tão natural que ele acabou se tornando especial.

 Certo que em algum momento da minha vida eu quis pintar as paredes do meu quarto de preto, proibir a faxineira de entrar (ui, que porquinha), fechar o meu braço com tatuagens, encher meu cabelo de dreads e fugir com o hippie que ficou morando na praça de Campo Belo por um tempo. Mas esses momentos ficaram lá pra atrás e com certeza eu não planejei um cabelo de dread no dia do Café com Bossa da Amour. Mas aconteceu e a história foi a seguinte:



O nosso evento foi no sábado e na quinta anterior a noite eu já tinha em mente deixar a juba mais ou menos arrumada. Porque tá muito frio, eu não queria perder tempo no sábado de manhã e nem me aborrecer caso ele resolvesse ficar rebelde. Então na quinta eu lavei direitinho, gastei 3 dias secando no secador e na hora de dormir pensei: Vou passar um pouco de leave in pra dar uma vida (como eu não sei usar secador, sempre acho que fica pior do que se estivesse natural). Feito isso, prendi num coque alto que eu sempre uso pra dormir (meu cabelo é muito e embola no meu pescoço e me dá aflição) e fui pra minha cama quentinha.



Na sexta quando eu soltei, perdi o fôlego imediatamente, o bichinho tava um nó que nem com muita reza braba eu ia conseguir desatar. Prendi de novo, grampinhos mil e lá fomos nós para mais um dia de trabalho. Dia longo e cansativo. O Café seria no dia seguinte e os meus planos de ter o cabelo arrumado tinha ido por água a baixo. Lavar de novo nesse frio e a 1:00 hora da manhã???? Nem Pensar!

Mas, minhas amigas, foi aí que eu pensei (É, eu penso muito!kkk!): Vou dormir com ele solto e se Deus quiser, esses nós vão ser desatados durante a noite como num milagre e amanhã cedo tudo vai estar no seu devido lugar.

Acordei no sábado e a imagem refletida no espelho não me causou grandes impactos. Pensei de novo: Dá pra ir assim, acho que tá bom! Só que eu não estava vendo nada atrás.



Foi quando as pessoas começaram a chegar na loja e começaram a perguntar se eu tinha cortado, se tinha repicado, se tinha feito dreads? O que? Como assim?

 Eu não tinha visto nada ainda até o momento dessas fotos. Dei a maior gargalhada de emoção e nem pude acreditar que depois de anos, o meu sonho de adolescente tinha se realizado por acidente!!!

Agora eu já sei fazer um dread caseiro! Pergunta se eu vou praticar a arte mais vezes?????

Um comentário:

  1. Você é muito engraçada Beta! Fugir com o hippie... E esse cabelo!!!! Mas vc é estilosa! Em você é normal.... Se fosse comigo, alguém acharia que eu estava louca.... Kkkkkkk

    ResponderExcluir