quinta-feira, 17 de maio de 2012

Desvendando o segredo dos 7 mares

Sabe o que eu percebi, que toda vez que eu falo pra alguém que eu e o Rê somos sócios, sempre ouvimos um óhhhhhhh!! Não sei se isso é positivo ou negativo mas é inevitável uma reação de surpresa.

Logo em seguida a gente ouve um: Mas vocês são casados, vocês brigam muito?

Verdade seja dita, sei que não é todo dia que a gente tromba por aí com casais de namorados que da noite pro dia resolveram virar sócios. Mas é tão estranho assim???

Me lembro que no início foi realmente muuuito difícil, tinha a incompatibilidade de gênios, as manias, os costumes, os sistemas (oi??), as vaidades, os egoísmos, enfim, tudo de ruim que fica escondido na gente, a gente mostra pro sócio. Só que neste caso, o sócio é namorado e você não precisa mostrar o monstro que existe dentro de você para o seu namorado. Mas no meu caso foi impossível não mostrar.

Realmente, vivemos um período bem turbulento de ajustes e definições, digo com certeza que o que fez a gente não desistir foi o fato de termos os mesmos objetivos e o fato de querer fazer e ser diferente. A gente não se conhecia desde sempre, nos encontramos por acaso e de repente, numa conversa, descobrimos que tudo o que um queria pra vida era o mesmo que o outro também queria.

Sorte, presente divino, não sei, mas a gente não podia desperdiçar a chance de irmos além por simplesmente eu querer chegar as 8hs e ele as 8 e 30hs. Eram muitas banalidades que tomavam um tempo danado da gente. Mas hoje sei que todas as conversas/reuniões/drs que tivemos foram válidas. A gente continua caminhando...

Pergunta pra sua mãe, pro seu pai, pro seu vizinho, pro seu irmão, pro padre o que eles acham de você se associar ao seu namorado? Se você for menor de idade vão te proibir, se não for, vão tentar te converncer que isso não se faz e se não conseguirem vão entregar pra Deus. É assim que funciona minha amiga e se você não tiver forças ou não estiver preparada pra aguentar é melhor nem tentar.

Por isso digo que o começo foi difícil, a gente tem que provar tudo pra todo mundo o tempo todo. Cansa.

Os dias vão passando, as coisas acontecendo e você grudada na idéia, no objetivo e no namorado. Nada de terrível aconteceu. As pessoas vão começando a te respeitar...

Sou capaz de escrever um manual sobre: Como ser sócia do namorado ou Como começar um negócio sem um tostão no bolso, ou Como ficar do lado do namorado 20 horas por dia sem cometer um assassinato... Poderia escrever milhares de coisas que não serviriam pra nada, seria mais um livro pra mofar na estante ao lado dos livro do Paulo Coelho (que eu detesto, diga-se de passagem).

Sabe o que funciona? Viver o dia a dia e aprender com ele. Respeitar o limite e o espaço do outro (difíiiicil essa parte), não levar as críticas pro lado pessoal. saber ouvir, questionar menos... Tudo o que é quase impossível de se fazer na hora da raiva ou do stress a gente tem que pelo menos tentar.

Nós temos a sorte de sermos bem diferentes, o Rê é bem mais calmo e bem mais flexível do que eu (já melhorei muito), eu executo mais que ele, ele (consegue) ser mais desorganizado do que eu (caos). Ele consegue separar mais as coisas do que eu. Eu tenho mais ciúme do que ele. Nós dois sabemos bem aonde queremos chegar. Por isso está funcionando.

Nosso dia a dia é uma loucura, se tudo vai bem a gente tem energia de sobra pra comemorar, se correu alguma coisa fora do que esperávamos a gente respira fundo pra dar força um pro outro e não deixar a peteca cair.

Bom de ser sócia do namorado é que você tem o Abraço do dia, tem companhia para almoçar, tem alguém pra te proteger do fornecedor que acha que você é uma criança, tem braços fortes pra carregar sacolas pesadas, tem mais uma cabeça pra funcionar se a sua pifar, tem ombro pra descansar numa hora triste e tem mãos pra segurar a sua na hora de encerrar um dia de trabalho.





E tem umas coisas estranhas que acontecem e você não consegue entender: Me diz aí Rê, o que é esse Gata e essa gatinha desenhada???? kkkkkk! Passei mal, será que é assim que ele me vê??

E tem surpresas engordativas pra adoçar nosso dia e serem desfrutadas com calma, numa conversa boa, com uma xícara de chá (claro! achou que eu ia esquecer???).



2 comentários:

  1. Isso sim é uma declaração de amor!!!!! Que tal marcarem já uma sociedade para sempre (casamento) com varias filiais( filhotinhos) rsrsrsrsrs! Beijos Julia

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda! Vocês dois funcionam perfeitamente juntos! Vocês são o complemento um do outro! Lindos!! <3

    ResponderExcluir