sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Pro-cras-ti-na-ção

É um palavrão! Mas que na verdade quer dizer:

1. pro.cras.ti.nar = deixar pra fazer algo mais tarde

Porque estou falando disso aqui? Porque ultimamente tenho me visto usando a frase "não tenho tempo pra nada" mais do que o normal e de repente isso me causou estranheza. Como assim não tenho tempo????

Gente, o dia tem 24 horas pra todo mundo, a vida tá agitada e corrida pra todo mundo, todo mundo tá preocupado em correr atrás do seu, todas as mulheres são acumuladoras de tarefas. E daí???

O fato é, não ter grana pra fazer tudo é uma coisa, ter realmente vários compromissos na agenda é uma coisa, ter preguiça é uma coisa (terrível), ter má vontade é uma coisa (horrível), não ter disciplina é uma coisa. Mas tempo??? O tempo é igual aqui e no Japão e eu tenho total consciência que tenho administrado meu tempo de uma forma pouco produtiva.

Aproveitei esses dias off que tive e li muito e uma das matérias que caiu nas minhas mãos dizia exatamente isso: Como organizar o seu tempo. Li e reli e não bastou muito esforço para que eu percebesse que com um pouquinho de adequação eu consigo fazer muito mais com as 24 horas diárias que tenho disponíveis.





Tenho mania de começar várias coisas ao mesmo tempo e quando dou por mim não terminei nenhuma delas, sou desorganizada por natureza, me distraio com facilidade e tenho dificuldades em eleger prioridades. Tô fudida, só que não!! Porque tenho consciência disso tudo e estou aberta a mudanças.

O que é prioridade pra mim e na minha vida pode não ser o mesmo na sua. Eu trabalho muito e isso por si só já me consome um tanto, o tempo livre que eu tenho é claramente mal aproveitado. Passo tempo demais na internet e faço coisas que naquele momento não são prioridades e deixo pra depois aquilo que realmente é importante. Hora de rever os conceitos.

Tenho uma prima que é a pessoa mais agitada que conheço. Ela tem milhares de compromissos diários por conta do escritório que mantém e ainda arruma tempo (não sei como) pra namorar, sair com duzentos amigos de duzentas turmas diferentes, visitar a sobrinha recém nascida, fazer inglês, academia, digitação, fisioterapia, unha, depilação, culinária e não pára nunca. Fer, como você consegue? Concede uma entrevista pro FFo??

Outro dia descobri um blog de uma publicitária (ô povo legal, só faz blog bom!!!), o Vida Organizada e tenho lido com frequência, o que me causou espanto foi ela ser publicitária e organizada ao mesmo tempo (oi??)! Sei que tô muuuuuito longe de uma rotina perfeita mas aos poucos vou absorvendo e encaixando o que achar relevante dentro do meu contexto. Não tenho a menor intenção em me tornar uma neurótica mas pretendo ter uma vida saudável e pelo menos conseguir encontrar uma tesoura quando precisar.



Imagino que um dia de trabalho num ambiente organizado valha por dois e por isso pretendo estender para a Amour esse conceito de aproveitamento do tempo e organização.

 Mas pensem bem, as mentes criativas são desorganizadas por natureza, a gente não pode polir o talento alheio, como que faz?? O que nos resta é tentar sobreviver no caos, mas que ele seja pelo menos um caos sustentável!!!!       Se é que isso existe...

PS.: Eu tenho medo da minha convivência com o Rê, são duas mentes criativas no mesmo ambiente. Tenho receio que a gente bote fogo na cozinha, que todos os papéis de bala criem residência fixa na nossa gaveta, que o cartão do banco fique meses escondido no bolso da calça, que não consigamos cumprir horários... Tenso.
Alguém aí vive uma situação assim? Vamos trocar experiências????

Bjos e um ótimo final de semana COM BASTANTE TEMPO E ORGANIZAÇÃO pra todo mundo!!!
#iwilltry

Love, Beta

Um comentário: