segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Londres (em palavras)

Outro dia me peguei pensando numa coisa, como é possível eu nunca ter falado de Londres por aqui?? Simplesmente não entendi e pra reparar esse lapso gravíssimo, apresento a vocês a Londres que eu conheço.

(Se você acabou de entrar aqui e não tá entendendo nada, te digo: Eu morei em Londres por quase 3 anos e tenho certeza que por quantos eu viver nunca vou conseguir esquecer os momentos que passei por lá.)

Posso (e devo) ir contanto aos pouquinhos, porque ia ser um saco um post gigante que resumisse em algumas linhas 3 anos de histórias. Pra que isso não aconteça, começaremos do início:

Porque você escolheu Londres, Roberta??

Eu não escolhi Londres, (foi Londres que me escolheu) foi um processo de eliminatórias e a opção que tinha mais prós do que contras era Londres e foi pra lá que eu me mudei de mala e cuia, pra passar 7 meses estudando Inglês mas que se estenderam... e se estenderam...

É tanta coisa, tanta história que me causa ansiedade por não conseguir e não saber por onde ao certo devo começar. Resolvi vasculhar aquele blog antigo que mantive (lembram? já comentei) durante um tempo pra ver se tinha algum relato real time, e pra minha surpresa tinham muitos, mas como aquele espaço era tipo um lixão onde eu jogava tudo o que tava me incomodando, resolvi selecionar dois (dos mais normais) e acho que dá pra ter uma noção do meu sentimento naquela época.

27/06/2007 - Contagem Regressiva (Texto escrito antes de voltar pra Londres pela segunda vez, depois de passar 6 meses em Campo Belo)
 Voltar pra aquele lugar significa uma porção de coisas, coisas simples  tipo comer japonês em Piccadilly Circus, subir e descer a Oxford Street olhando as vitrines, andar no Green Park de bobeira, esperar milhões no ponto de ônibus, descer correndo as escadas do metrô, sentir raiva da comida, se indignar com o clima, ficar nostálgica pela arquitetura, fazer compras nos brechós, tomar banho em pé numa banheira, comprar cartão de telefone no indiano, ver a Kate Moss estampando todas as capas de revista com o seu namorado problema, comer curry no restaurante chinês no Soho, buscar a revista Leros no Brasil by Kilo, ficar horas numa cabine minúscula de internet, tomar zilhões de Fosters, reclamar da vida, morrer de saudade do Brasil, ficar ansiosa, delirar com os punks de Camdem Town, vagar por Bricklane, comer um frango ensopado de gordura em qualquer chicken da esquina, tomar cha, colocar a roupa pra secar no aquecedor, ir no Salsa as terças, no Walkabout as segundas, tomar cerveja com groselha, dormir dentro do ônibus e passar da parada, comprar todas as revistas de gossip, ficar horas e horas na Borders, tomar um latte no Starbucks, fazer compra smart price no Asda................... Ai Londres.......... Mas o melhor de tudo isso é realmente poder estar lá e acalmar o coração.


22/12/2007 - 28 Primaveras (Texto escrito na véspera do meu aniversário de 28 anos, dias antes de voltar para o Brasil, definitivamente)
A Inglaterra me ensinou muitas coisas e sou grata por isso, foi aqui que eu quebrei a cara mais quebrada, chorei o choro mais sentido, me perdi por horas, comi irracionalmente, passei frio, passei muito calor, nao vi a luz do dia por dias, engoli desaforos e ofensas, senti a saudade mais doida, abracei meu travesseiro como se ele estivesse me entendendo, falei muito sozinha, fui louca como nunca e fui tao sensata que me surpreendi. Encontrei muitas pessoas e tive momentos inacreditaveis. Momentos de emocao, comocao... Corri uma maratona atras dos onibus, tomei litros de cha, comi um estoque da seven boys de toast. Agora deixo Londres com o coracao na mao, porque so agora eu me dei conta de tudo isso, so agora eu estou preparada pra voltar.  Porque agora eu ja tenho 28 anos, sou uma mulher completa, vivida e viajada. Uau!!!!!
Querida Londres, te deixo, mas com a certeza que te levarei pra sempre dentro do meu coracao.



Não tenho nenhuma foto de Londres aqui em BH, estão todas guardadas nas caixas das lembranças em Campo Belo e prometo da próxima vez que for lá separar algumas pra mostrar pra vocês, enquanto isso, espero ter conseguido passar um pouco do que vivi e dividir o amor que tenho por esse lugar, que sem sombra de dúvida, tem muita influência na pessoa que sou hoje, porque foi lá que eu tive a oportunidade de me enfrentar, no pior e no melhor sentido da palavra.

 Londres é a minha cidade Luz.  (huuuuummm)



3 comentários:

  1. Nossa Beta! A gente perde noção do tempo😁... Foram 3 anos! Que isso! Que bom que vc voltou!

    ResponderExcluir
  2. Pensa bem Gi... Passa rápido demais... Já fui e já voltei e a Amour já vai fazer 4 anos!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Será que você pode me ajudar?! Voltarei à Londres em Janeiro e preciso comprar uma balança de bioimpedância(sou nutricionista)e só achei uma loja e a compra é on line...você conhece alguma loja que possa vender esses acessórios? Obrigada!! Viviane

    ResponderExcluir