quarta-feira, 2 de maio de 2012

Transformando o apêzim num lar de verdade. Parte 1


Nota: Antes do post propriamente dito, devo só dizer uma coisinha. Outro dia o blogger (que hospeda esse humilde blog) mudou o layout de postagem e tals e com isso eu tive a oportunidade de ver que tem um bocado de gente lendo esse diário louco e não somente as minhas 5 queridas fiéis leitoras. Legal isso, né?

Introdução feita, vamos ao apêzim.

Então, como agora eu sei que tem muita gente que não me conhece desde que eu nasci, devo dizer que grande parte da minha vida foi vivida em Repúblicas, sabe aquele pessoal que sai de casa pra estudar e divide as contas, a geladeira e sobretudo a paciência? Pois é, eu ainda faço parte desse povo. Desses muitos anos, 3 foram vividos em outro país e foi tipo insano dividir o quarto, o banheiro (salve as havaianas nessa hora!), a geladeira, a máquina de lavar, e o varal então (entenda-se aquecedor interno)? Ver sua calcinha secando ao lado da calcinha alheia era angustiante... mas fazer o que? Pelo menos eu cresci como pessoa rsrsrsrs!

Hoje mais madura, mas ainda em República (depois de um mini susto do Ninho Vazio, lembram?) cá estou eu tentando transformar o apêzim num lar de verdade. Chega uma hora que a gente tem vontade de sair quebrando todos os copos de requeijão, mandar janela abaixo todas aquelas canecas de propaganda que todas as moradoras que passaram por aqui acumularam e fizeram a gentileza de não carregar consigo... De doar pro lixo mais próximo aquelas vasilhinhas de entrega de comiga que vão se acumulando e quando você percebe elas estão dominando a cozinha! Muita tensão...

Tenho reparado que o apê não está nada fotogênico, o pobre tá sem identidade e eu (aos poucos) vou partir rumo a essa missão de extreme makeover!

Antes da decoração, vem a sobrevivência, lógico! E foi partindo dessa lógica que no meu último aniversário, quando minha mãe me perguntou sobre o que eu gostaria de ganhar eu fui logo respondendo: Um faqueiro de prata! Um conjunto de cristal! Uma porcelana portuguesa! kkkkk!

 Brincadeiras a parte, eu fui bem objetiva: Mãe, quero uma panela de pressão! Mas filha, a sua ainda tá boa, é só mandar arrumar a borracha... NÃO MÃE! Quero uma nova e boa, tipo aquelas de quem manda muito bem na cozinha, sabe?





E foi que num belo dia minha mãe chegou com uma caixa grande e já foi logo dizendo: Seu irmão achou um absurdo eu pagar o preço dessa panela mas eu comprei assim mesmo!!! (Obrigada mãe, ele não sabe de nada...)

E foi assim que eu ganhei meu primeiro ítem pra compor meu lar de verdade. Amei! Li o manual e tudo. Afinal tive que me certificar que ela não ia explodir na primeira tentativa de uso.



Agora uma confissão, eu não tenho usado a bichinha tanto quanto eu gostaria. Essa vida corrida (sem desculpas Roberta!) me mata!

Preciso de receitas práticas, rápidas e gostosas! Sei que tenho leitoras gourmet (agora sei de tudo!!!!!) e quero só ver se elas vão ser legais e me mandar umas receitinhas? Hein? Hein?

Hoje é quarta com cara de segunda e eu não posso deixar de desejá-las um resto de semana com comidinhas bem gostosas!!!!

2 comentários:

  1. Beta, vamos fazer um chá de casa nova! Vc promove um encontro e nos levamos presentinhos. Ou casa logooooo! Ai damos presentes decentes! Rsrs

    ResponderExcluir
  2. Gi!!! Adorei as sugestões! Vamos marcar esse encontro cheio de presentinhos e da minha parte, agilizo esse casório que não sai nunca! Alô Renato, cê tá me ouvindo?? kkkkkk! bjosss!

    ResponderExcluir